Obras do Elevado são retomadas em Chapecó

Já a construção da Praça da Família e CEIM New Villas voltam a partir desta quarta-feira (1º)

- Publicidade -
 

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, em entrevista ao jornal Diário do Iguaçu, comentou que as obras de construção do elevado da Attílio Fontana reiniciaram nesta terça-feira (31). Elas estavam paralisadas desde o início da quarentena em Santa Catarina, dia 18, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com Américo, após o novo decreto do governo do Estado permitindo a retomada de obras públicas em Santa Catarina, a Prefeitura de Chapecó começou a fazer mobilização para a volta dos trabalhos. Segundo o secretário, após ser decretado o isolamento social no Estado, a empresa, que é de Curitiba (PR), dispensou os trabalhadores e levou de volta suas máquinas.

“A obra foi totalmente desmobilizada e estamos trazendo gente de volta. É mais demorado do que simplesmente recomeçar. Por exemplo, a empresa precisava de autorização para poder atravessar a fronteira pelas restrições impostas. A prefeitura emitiu a documentação e eles voltaram. Todas as medidas de segurança para evitar contaminação estão sendo cumpridas”.

Com a paralisação de cerca de duas semanas, Américo informou que a construção do Elevado não ficará mais pronta até fim de abril, conforme inicialmente previsto pela administração municipal, porém, que deve ser finalizada agora até o final de maio. “Vai andar mais devagar devido às restrições da quarentena. Cumprimos as determinações, priorizando a segurança”.

Na obra do Elevado, será retomada a construção do muro de terra armada para a rampa de acesso, no sentido bairro/centro, que depois será asfaltada, bem como, a estruturação das proteções laterais. Depois disso será instalada a iluminação e feita toda sinalização. Américo lembrou que a composição das fachadas laterais do Elevado será realizada por artistas locais.

Outras obras retornam gradativamente

Já outras construções em Chapecó, como a Praça da Família e o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) New Villas, no bairro Efapi, voltam a partir de quarta-feira (1º). Demais obras de responsabilidade municipal serão retomadas gradativamente. “A pavimentação asfáltica de várias ruas nos bairros, que são executados por diversas empresas, voltam nos próximos dias”.

Quanto à construção das Unidades Básicas de Saúde no bairro Santo Antônio e no loteamento Jardim do Lago, no bairro Efapi, as obras serão retomadas na próxima segunda-feira (6). Sobre a UBS do bairro Esplanada, a obra está sendo feita pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que implantará ambulatórios de especialidades dos cursos de Medicina e Enfermagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Processo licitatório do novo Contorno Viário de Chapecó já está homologado
Vereador de Chapecó pede retorno das atividades turísticas em Santa Catarina
Chapecó acata recomendação e anula estabilidade de servidor com irregularidades em estágio probatório
Empresário afirma à CPI dos Respiradores que queria apenas ajudar Santa Catarina
Atual secretário da Saúde nega participação na compra dos respiradores
Deputados estaduais cobram socorro para o setor leiteiro
TSE decide que convenções partidárias poderão ser realizadas por meio virtual
Comissão Especial de Gestão de Águas realiza sua primeira reunião em Chapecó
Ex-secretário da Saúde nega ter autorizado pagamento antecipado na compra dos respiradores
Polícia apreende drogas, dinheiro e rádios comunicadores em operação em Chapecó