Ong Verde Vida amplia horta em Chapecó

Investimento da Fundação Cargill contempla o projeto com R$ 200 mil para ampliação

- Publicidade -
 

A horta do Verde Vida está sendo ampliada e logo estará com mais verduras fresquinhas para a comunidade. A ampliação da horta será com recursos da Fundação Cargil que desde 2016 apoia o programa Bioma Verde Vida, fazendo com que os moradores de Chapecó, possam comprar com um preço bem acessível verduras e leguminosas.

A horta começou a atuação na comunidade em dezembro de 2016 e fica em uma área do programa, que fica próxima a ONG. O projeto tem o objetivo de propagar e informar a respeito da importância de uma alimentação saudável na comunidade local. Atualmente ela tem 1.694m² e com o Projeto de Ampliação do Bioma Verde Vida ficará com um total de 3.836m².

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

De acordo com o coordenador da Área Social da Ong, a ampliação é importante para a comunidade, pois, não tinha quantidade o suficiente para manter os produtos semanalmente. “Queremos continuar oferecendo alimentação saudável para a comunidade e estamos com grande esperança nesse projeto. A Fundação Cargill é uma grande parceira do nosso programa e mais uma vez nos contemplou com recursos para gerar escala na produção e para continuarmos manter este projeto” contou o coordenador.

O projeto está recebendo R$ 200 mil do Edital 2019 para a ampliação da horta. A horta também servirá de oficina de Educação Ambiental para os alunos atendidos pelo Verde Vida e escolas visitantes.

A participação da Fundação Cargill será fundamental na ampliação e concretização do projeto. Luciana Kellermann Schramm, Gerente de Unidade Cargill Chapecó, explica que a participação da Fundação também acontecerá por meio dos voluntários do programa “Semeando Futuro da Unidade Cargill de Chapecó”, que levarão as atividades de educação alimentar para os jovens que participam das oficinas do Verde Vida.

Luciana ainda ressalta que essa não é a primeira vez que a Fundação Cargill e o Verde Vida fazem uma ação juntos. Além dos projetos apoiados, os resíduos recicláveis da fábrica da Cargill são doados para a ONG Verde Vida e com isso contribui na renda das oficinas que atendem os jovens.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp 

Quase tudo pronto

A horta já está com a construção em fase final. Desde o começo do ano, até então, essa construção passou por diversas fases, sendo elas: a construção de uma estufa em anexo as demais estufas, para sementeira, das próximas verduras que serão cultivadas no novo espaço.

Após isso, delimitado o espaço e negociado o contrato para começar a construção das estufas. Com a terra, primeiro a Epagri dividiu o trabalho em três partes: O revolvimento da terra, a passagem do pé de pato e após todo esse processo, passou uma rotativa. Agora que as novas estufas estão sendo cobertas, será feito ainda o alinhamento ao redor, levada a água e a partir disso, finalmente poderão ser plantadas as novas mudas.





Foto: Assessoria Verde Vida


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jovens de Chapecó usam as férias para fazer o bem
Pacientes do Hospital Regional de SMO participam de grupo de apoio
Homem é morto por vizinho com cinco tiros em Chapecó
Conheça a Moana, novo cão de busca e resgate dos Bombeiros de SC
Ônibus pega fogo em Joaçaba
Fique atento: Celesc alerta sobre novo golpe
Carro capota em acidente na rua Mato Grosso, em Chapecó
Região Oeste receberá 15 novos ônibus escolares
SaerFron completa 5 anos com quase 3 mil missões realizadas no Oeste
Hospital Regional de SMO recebe doação de empresários de Maravilha