Ônibus do transporte coletivo voltarão a circular em Chapecó nesta segunda-feira (10)

Transporte urbano funcionará de segunda a sexta e aos sábados até às 14h. As medidas de segurança determinadas antes da suspensão da circulação de ônibus, voltam a valer também

- Publicidade -
 

A partir desta segunda-feira (10), os ônibus de transporte coletivo urbano e intermunicipal voltarão a operar em Chapecó, informou a prefeitura do município na manhã de ontem (9). A retomada ocorre após o encerramento da validade do decreto estadual, que recomendava a suspensão dos serviços desde o dia 27 de julho, até o dia 9 de agosto.


Apesar da retomada, uma série de medidas seguirão sendo exigidas dos passageiros e também das empresas, para tentar conter a disseminação da Covid-19 na cidade.


Horários dos ônibus

O transporte coletivo urbano voltará a atuar como ocorria antes da suspensão, com itinerário disponível de segunda a sexta-feira, conforme informado pela empresa prestadora do serviço. Aos sábados haverá ônibus até às 14 horas e aos domingos não haverá circulação de ônibus.


Os veículos poderão operar com 50% de sua capacidade e os passageiros só poderão acessar os ônibus utilizando o cartão do vale transporte. Não será aceito pagamento em dinheiro.


O cartão do vale transporte está disponível para compra na Central de atendimentos da Auto Viação Chapecó, na Avenida Nereu Ramos, no terminal urbano, e também pelo site www.avchap.com.br.

 

Como será dentro dos ônibus


O uso das máscaras segue sendo obrigatório e a empresa disponibilizará álcool em gel dentro dos veículos para uso dos passageiros. As janelas ficarão abertas para melhorar a ventilação dentro dos coletivos, que serão higienizados com frequência.


Não será permitida a entrada de pessoas com mais de 60 anos, por integrarem grupo de risco.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Covid-19: SC registra 2.609 mortes
SC tem apenas uma região em estado gravíssimo na classificação de risco para Coronavírus
HRO tem ocupação de 48,6% das UTIs Covid em Chapecó
SC já registrou 2.593 mortes por Covid-19
Número de recuperados do coronavírus passa de 6,4 mil em Chapecó
59° óbito por covid-19 é registrado em Chapecó
Cata-ventos para comemorar alta de pacientes curados da covid-19 em Xanxerê
Chapecó tem 200 casos ativos de coronavírus
SC tem 2.543 mortes por covid-19
Testes com vacina de Oxford recomeçam nesta segunda-feira (14) no Brasil