Operação Adsumus: PM intensifca ações ostensivas em Chapecó

Mais de 70 policiais reforçam as ações ostensivas em toda a cidade. Operação encerrará às 7h da quinta-feira (25)

- Publicidade -
 

Desde às 7h desta quarta-feira (24) até às 7h de quinta-feira (25), a Polícia Militar de Chapecó intensifica as ações ostensivas nas ruas e bairros da cidade. A Operação ADSUMUS (que significa Estamos Presentes) faz parte da Operação Tiradentes e é realizada pelas Polícia e Bombeiros de todo país.

De acordo com o major da Polícia Militar de Chapecó, Rafael Antônio da Silva, na cidade mais de 70 policiais e 32 viaturas estão atuando na cidade, realizando operações ostensivas e abordagens diversas.

Durante a manhã desta quarta-feira (24), mais de 300 carros foram abordados em vários pontos da cidade, sendo emitidas 30 multas e seis carros recolhidos ao pátio por irregularidade. Também cerca de 700 pessoas foram abordadas pelos policiais. O major destaca ainda que equipes fizeram ações em bairros e pontos conhecidos da prática de crimes.

Destas ações, a PM conseguiu localizar e prender um homem que estava foragido do sistema prisional. A prisão foi por volta das 11h no bairro São Pedro. Guarnições perceberam uma movimentação estranha em uma casa abandonada e em meio ao grupo encontraram o homem. No local também foi identificado um homem que estava em saída temporária, que estava fazendo o uso de drogas e bebidas e também foi reconduzido à penitenciária.

A operação, realizada simultaneamente em todo país, envolve mais de 90 mil policiais e bombeiros militares, 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves, segundo a PMSC. A ação é articulada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mulher é detida após furtar lanchonete no centro de Chapecó
Foragido é capturado pela PM em Chapecó
Homem é preso por posse de drogas na praça central de Chapecó
30 mil em mercadorias irregulares são apreendidas em São Lourenço
Prefeitura e PM buscam renovação do projeto Bem-te-vi em Chapecó
Médico é indiciado por morte de bebê, lesão corporal e falsidade ideológica em São Lourenço
Jovem de Xanxerê é encontrada morta na Serra Catarinense
Suspeito de atirar em advogado se entrega à Justiça em Chapecó
Operação da Polícia Civil apreende droga, arma e 19 munições em Chapecó
Homem agride mulher e duas crianças a socos e é detido em Chapecó