Operação da Polícia Civil apreende droga, arma e 19 munições em Chapecó

Um homem foi preso e um adolescente apreendido. Ação foi na noite de quinta-feira (22), no bairro Bom Pastor

- Publicidade -
 

A Polícia Civil deflagrou uma operação no fim da tarde de quinta-feira (22), para cumprimento de mandado de busca e apreensão, com o objetivo de apreender drogas, outros objetos ilegais e prender suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, o caso estava sendo monitorado há quase dois meses por policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que flagraram a ocorrência de tráfico de drogas na região do bairro Bom Pastor, inclusive usando adolescentes para a venda de drogas, o que comumente ocorre a mando de traficantes maiores para evitar serem presos pela polícia.

Após investigações iniciais e expedido mando de busca e apreensão, a equipe policial entrou no local, momento em que homem de 35 anos anos e um adolescente fugiram em meio a mata, sendo logo capturados em flagrante. Com eles os policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada, 19 munições intactas, maconha e dinheiro.

Cão farejador

Na sequência, com o trabalho do cão farejador policial, foi encontrada mais maconha fracionada em diversos pontos da residência e também em trilhas no matagal próximo à casa, material pertencente aos conduzidos. Além disso, um pé de maconha foi encontrado plantado nas proximidades.

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 35 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado pelo envolvimento de adolescente, associação para o tráfico de drogas e posse/porte irregular de arma de fogo equiparada a de uso restrito. O revólver encontrado estava com numeração totalmente suprimida. O adolescente responderá pelos atos infracionais respectivos.

A ação contou com o apoio de mais de dez policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF e da 3ª DP de, bem como com o K9 (canil) da Polícia Civil de Chapecó.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Homem é preso ao ameaçar ex-mulher em Chapecó
Litígio é resolvido via Whatsapp em Dionísio Cerqueira
Em maio, SC registrou o maior número de incêndios florestais dos últimos quatros anos
Justiça determina reintegração de 40 indígenas demitidos pela Seara Alimentos
Polícia cumpre mandados e apreende armas no Meio-Oeste
Fábio Henrique Machado assume o comando do 2ºBPM de Chapecó
Seis pessoas são indiciadas por fraude em vistoria veicular em Chapecó
Carro e metade de casa são incendiados em Chapecó
Adolescente é apreendido com veículo furtado em Chapecó
Após ser solto, homem procura ex-mulher e é preso novamente em Chapecó