Operação Exorcismo apreende drogas, armas e prende 6 pessoas em Chapecó

Ação foi da Divisão de Investigação Criminal (DICFron) durante a tarde da quarta-feira (19) e madrugada desta quinta-feira (20)

- Publicidade -
 

Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a Operação Exorcismo, deflagrada pelos policiais da Divisão e Investigação Criminal (DICFron) de Chapecó. A ação teve início na tarde da quarta-feira e seguiu até a madrugada desta quinta-feira (20), resultando na apreensão de mais de 7kg de maconha, cocaína, armas, munições e dinheiro.

O delegado responsável pela operação, Rodrigo Moura, explica que a investigação ocorre há três meses e apura o crime de tráfico de drogas, especialmente na região do bairro Seminário, e de organização criminosa. Na tarde da quarta foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.

Durante as buscas na quarta-feira, a Polícia Civil fez a prisão de cinco suspeitos e também a apreensão de um adolescente, além da localização de cocaína, uma pistola calibre .380, uma luneta de grande alcance, um silenciador de uso proibido, além de uma carabina calibre .22 e munições.

Durante a madrugada desta quinta-feira (20) em buscas no bairro Cristo Rei, a Polícia fez mais uma prisão, desta vez de um homem com quem foram encontrados sete quilos de maconha. O entorpecente estava em uma embalagem com as cores da jamaica. “Fato que chamou a atenção da equipe, já que é a primeira vez que encontramos este tipo de embalagem”, detalhou Moura.

Os presos têm idades entre 18 e 30 anos, sendo que cinco deles – inclusive o adolescente – foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e outros dois por posse/porte de arma de fogo e acessório de uso permitido. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional e permanecem à disposição da justiça.

O delegado explica que a operação recebeu o nome de exorcismo “dada sua intenção de por fim ao tráfico que acontece na região do bairro Seminário, ao menos temporariamente”, destacou.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seis pessoas são presas por tráfico de drogas em Chapecó
Polícia esclarece homicídio de homem e tentativa de homicídio a mulher e criança
Homem sofre tentativa de homicídio em Chapecó
Polícia conclui inquérito sobre falsificação de exame toxicológico em Chapecó
Polícia Militar apreende dinheiro falso em Chapecó
Adolescente é detido com moto furtada em Chapecó
Mulher cai do 4º andar de prédio em Chapecó
Casa lotérica é assaltada no Centro de Chapecó
PRF apreende carro com 31kg de maconha em Campos Novos
Polícia prende casal em casa umbandista por tráfico de drogas em Chapecó