Organização de fórum de agronegócio pede apoio da Bancada do Oeste

Objetivo é unificar os interesses do setor na Argentina e Paraguai com Santa Catarina

- Publicidade -
 

A Bancada do Oeste recebeu nesta quarta-feira (14) pedido de apoio para a realização do Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras, marcado para os dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó. A organização busca a participação da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) no evento que vai reunir cerca de 500 pessoas dos setores acadêmico, empresarial e das cooperativas de transformação e de produção do Brasil, Paraguai e Argentina.

Flávio Berté, integrante da comissão organizadora do evento, trouxe aos deputados que representam o Oeste catarinense a necessidade de unificar os interesses dos departamentos de Alto Paraná (no Paraguai) e Missiones (na Argentina) e Santa Catarina. A meta do fórum, relatou, é fortalecer o agronegócio e principalmente desencadear uma oportunidade de apresentar novas experiências e potencialidades que podem ser desenvolvidas.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Coordenadora da bancada, Marlene Fengler (PSD) afirmou que o pedido de apoio precisa ser atendido. Segundo ela, a discussão relativa às dificuldades conjuntas no agronegócio entre as nações envolvidas vem de muito tempo. Mas a realização desse primeiro evento, reunindo os três países, precisa ter a participação da Alesc. E não só para consolidar a atuação da bancada, mas para que os deputados conheçam a realidade do Paraguai e da Argentina.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Presentes na reunião, os deputados Altair Silva (PP), Luciane Carminatti (PT), Marcos Vieira (PSDB), Mauricio Eskudlark (PL), Moacir Sopelsa (MDB), Neodi Saretta (PT) e Nilso Berlanda (PL) foram unânimes na concordância sobre a participação da Alesc. Eles definiram também que as comissões de Agricultura e Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul precisam ter conhecimento do formato da parceria.

Saúde

Outra pauta consolidada na reunião foi uma visita que a bancada fará nesta sexta-feira (16) ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Marlene relatou que a visita in loco servirá para que a realidade atual das instalações seja conhecida. “A partir daí, vamos buscar junto aos Governos estadual e federal os recursos para colocar a nova ala, que já está praticamente pronta, em funcionamento. Essa é uma demanda muito grande de todo o Grande Oeste”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeito busca apoio para agenda em Brasília sobre a BR-163
PSC de Chapecó confia na via alternativa para a eleição municipal
Ministério Público passa a monitorar contratação de segundo professor para 2020
Plano de Mobilidade Urbana segue em implementação em Chapecó
Partido NOVO não participará da eleição em Chapecó
Nova regra sobre taxas cobradas nos cartórios em SC entra em vigor em março
Lideranças costuram nova via para a eleição em Chapecó
Prefeito de Concórdia é o novo vice-presidente estadual do PSDB
Governador sanciona leis sobre benefícios fiscais em SC
Comissão Especial se reúne para avaliar Código de Posturas de Chapecó