Organização de fórum de agronegócio pede apoio da Bancada do Oeste

Objetivo é unificar os interesses do setor na Argentina e Paraguai com Santa Catarina

- Publicidade -
 

A Bancada do Oeste recebeu nesta quarta-feira (14) pedido de apoio para a realização do Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras, marcado para os dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó. A organização busca a participação da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) no evento que vai reunir cerca de 500 pessoas dos setores acadêmico, empresarial e das cooperativas de transformação e de produção do Brasil, Paraguai e Argentina.

Flávio Berté, integrante da comissão organizadora do evento, trouxe aos deputados que representam o Oeste catarinense a necessidade de unificar os interesses dos departamentos de Alto Paraná (no Paraguai) e Missiones (na Argentina) e Santa Catarina. A meta do fórum, relatou, é fortalecer o agronegócio e principalmente desencadear uma oportunidade de apresentar novas experiências e potencialidades que podem ser desenvolvidas.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Coordenadora da bancada, Marlene Fengler (PSD) afirmou que o pedido de apoio precisa ser atendido. Segundo ela, a discussão relativa às dificuldades conjuntas no agronegócio entre as nações envolvidas vem de muito tempo. Mas a realização desse primeiro evento, reunindo os três países, precisa ter a participação da Alesc. E não só para consolidar a atuação da bancada, mas para que os deputados conheçam a realidade do Paraguai e da Argentina.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Presentes na reunião, os deputados Altair Silva (PP), Luciane Carminatti (PT), Marcos Vieira (PSDB), Mauricio Eskudlark (PL), Moacir Sopelsa (MDB), Neodi Saretta (PT) e Nilso Berlanda (PL) foram unânimes na concordância sobre a participação da Alesc. Eles definiram também que as comissões de Agricultura e Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul precisam ter conhecimento do formato da parceria.

Saúde

Outra pauta consolidada na reunião foi uma visita que a bancada fará nesta sexta-feira (16) ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Marlene relatou que a visita in loco servirá para que a realidade atual das instalações seja conhecida. “A partir daí, vamos buscar junto aos Governos estadual e federal os recursos para colocar a nova ala, que já está praticamente pronta, em funcionamento. Essa é uma demanda muito grande de todo o Grande Oeste”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEM define pré-candidatura à Prefeitura de Chapecó
Câmara Municipal de Chapecó retoma sessões após um mês de recesso
Prefeitos catarinenses pedem regionalização das ações do combate à covid-19
Deputado catarinense que tenta derrubar restrições da covid-19 tem liminar negada
Sem ajuda federal, salários dos servidores estariam atrasados em Santa Catarina
Leis sobre animais em hospitais e prevenção a acidentes com moto entram em vigor
Sancionada lei que dispensa cumprimento de 200 dias letivos em SC
Justiça levanta sigilo de Operação deflagrada em Major Vieira
Vice-governadora participa de reunião do Centro Empresarial de Chapecó
Mais de R$ 176 milhões são repassados pelo governo de SC para 281 municípios