Paciente curado da covid-19 volta ao hospital para agradecer em Xanxerê

Rivelino Tecchio, de 50 anos, ficou 23 dias internado com coronavirus. Nesta quinta-feira (30), ele e a esposa voltaram ao Hospital para agradecer a equipe que o ajudou a superar a doença

- Publicidade -
 

Em meio a dias tão turbulentos, de preocupação com tantos casos de coronavírus, do cansaço das equipes na rotina alucinante dos hospitais, um momento de felicidade e agradecimento. Foi com esse sentimento que Rivelino Tecchio, de 50 anos, voltou ao Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê, na quinta-feira (30).


Tecchio é de Xaxim e foi transferido para o HRSP com um quadro grave da Covid-19, com insuficiência respiratória aguda grave e indicação técnica de intubação. Foi intubado e encaminhado diretamente para a UTI Covid-19.  Ele permaneceu 23 dias internado e recebeu alta no dia 4 de julho.


Nesta quinta-feira (30), ele retornou, acompanhado da esposa, para agradecer. Ele lembrou como foram os dias antes de ser colocado em coma. “Eu estava muito ruim, com falta de ar, não conseguia respirar. Tosse muito forte e dor. Era desesperador. Quando eu cheguei aqui já me entubaram, me colocaram em coma. Mas graças a Deus consegui ser curado e hoje estou com a saúde restaurada”.


E agradeceu a equipe pela dedicação e empenho no tratamento dele. “Agradeço muito e peço que continuem confiando em trabalhar nas vidas. Eu quando cheguei aqui, tinha deixado um áudio pra minha esposa porque eu achei que não voltaria mais. Eles (a equipe médica) nunca perderam a esperança, mesmo quando eu não tinha. E hoje eu estou curado”, agradeceu.


Depois de 23 dias internado, ele voltou para casa no início do mês de julho. “No primeiro dia eu não conseguia andar, me levaram erguido até dentro de casa. Mas já no domingo eu comecei a caminhar, nem precisei do andador que havíamos emprestado. Em questão de uma semana eu estava trabalhando de novo. Hoje minha saúde está melhor do que antes de eu ter pego a doença”, disse. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

25ª morte por coronavírus é confirmada em Chapecó
Medidas de distanciamento social ampliadas em 8 regiões de SC por sete 7 dias
Número de mortes por coronavírus em Chapecó aumentou 118% em um mês
Chapecó registra 24ª morte por coronavírus
Governo abre crédito de R$ 1,9 bilhão para produção e compra de vacina contra o coronavírus
Justiça determina que governo de SC assuma protagonismo no combate ao coronavírus
Hospital das Clínicas de Campinas começa testes de vacina contra covid
Santa Catarina registra mais 51 mortes por coronavírus
Medicamentos para intubação são distribuídos para hospitais de SC
UTIs em Xanxerê: Justiça determina bloqueio de R$ 192 mil do Governo de SC