Pacientes com Covid-19 agora irão receber visitas virtuais no Hospital de Xanxerê

Medida será possível após doação de tablets do Rotary E-club Distrito 4740 - Inspiração

- Publicidade -
 

Pacientes com coronavírus que estão internados no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, poderão se conectar com sua família, a partir dos próximos dias. Por meio de dois tablets, os pacientes confirmados ou que aguardam o resultado dos exames vão poder realizar chamadas de vídeo para matar a saudade dos familiares.

Os aparelhos foram doados na manhã desta quinta-feira (28) ao hospital pelo Rotary E-club Distrito 4740 - Inspiração, que promoveu uma campanha para arrecadar recursos para adquirir os tablets. “Acreditamos que esses equipamentos poderão dar um pouco de conforto nesse momento aos pacientes e familiares”, destacou Celso Bergmaier, presidente do Rotary E-club Inspiração.

Cada setor terá um equipamento, ou seja, um tablet exclusivo para a UTI Covid-19 e outro para a Enfermaria Covid-19. Conforme explica a gerente de atendimento, Fabiula Cichelero, os aparelhos não poderão sair dos setores e passarão por um processo de higienização antes e depois da utilização pelos pacientes.

“Será uma maneira de encurtarmos a distância entre o paciente e a família dele. Sabemos que esse período de internação é bastante solitário, pois o paciente não pode ter acompanhante ou receber a visita de familiares”, explica.

Sonho da equipe

Segundo a diretora geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz, os tablets eram um sonho da equipe desde o início da pandemia, quando o hospital ainda preparava os leitos.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

“Sabíamos que sem visitas os pacientes sentiriam falta dos familiares e já pensávamos na tecnologia para auxiliar nesse momento. No entanto, nosso faturamento nesse período, com o cancelamento de todas as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais, caiu em torno de 70% e os custos aumentaram significativamente, o que impediu o investimento nos aparelhos. Somos gratos ao Rotary pela doação”, afirma.

Doações

A entrega de doações ocorreu na Casa do Rotary, no Parque da Femi. Além dos aparelhos, o clube destinou ainda Equipamento de Proteção Individual (máscaras PFF2 e descartáveis, toucas e luvas), álcool em gel, sabonete líquido e desinfetante para o HRSP e a Secretaria Municipal de Saúde. A doação foi feita pelo Rotary E-club Distrito 4740 - Inspiração, e Rotary Club Xanxerê, com o apoio do Rotaract e Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR).

Doação de R$ 25 mil dólares

De acordo com o presidente do Rotary Club Xanxerê, Edegar Antonio Felippe, os recursos para a doação partiram da Fundação Rotária, que destinou 25 mil dólares ao Distrito 4740, que conta com 50 clubes, incluindo o de Xanxerê e o E-Club Inspiração, de Chapecó. “Essas doações visam atingir o maior número de profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, como forma de protegê-los”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Golpistas usam nome do Hospital Regional São Paulo para contatar pacientes
Mulher é encaminhada pelo Sara/Saer para o HRO em Chapecó
Prefeitura de Maravilha alerta para fraude com cheque
Golpistas estão usando nome do município de São Miguel do Oeste
Lei que suspende pagamento de parcelas do Fies é sancionada
Paciente de Palmitos é transferido com urgência para Xanxerê
Ex-secretário tem condenação confirmada por humilhar enfermeira no Oeste
Detonações de rochas estão marcadas para esta sexta-feira (10) em Maravilha
Polícia conclui investigação de roubo em farmácia de Pinhalzinho
Homem cai da moto em São Miguel do Oeste