Palestra sobre como empoderar pessoas com deficiência ocorre em Chapecó

Evento traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional

- Publicidade -
 

Chapecó será palco para que o palestrante Alex Duarte fale sobre como empoderar pessoas com deficiência. A palestra ocorre na próxima segunda-feira (26), no EEB Bom Pastor, a partir das 19h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. 

>> Últimas notícias <<


O evento será realizado com o apoio da Empresa Colchão Inteligente, além de contar com a parceria da Associação Aldeia 21 e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB – Subseção de Chapecó.

Sobre o evento

A palestra traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional. Alex Duarte trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega as pessoas. 

Durante a palestra, Alex abordará as práticas inclusivas do guia do seu novo livro, “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”, que faz parte da sua recente pesquisa sobre a autonomia das pessoas com Síndrome de Down, e de que forma é possível transformar limitações em autonomia e independência. 

Na contramão dos discursos que insistem em procurar explicações biológicas, catalogar sintomas e comportamentos padrão para pessoas que tenham em comum diagnósticos e categorias, Alex Duarte nos proporciona pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a características orgânicas o caráter do não aprender. 

Alex irá mostrar também um conteúdo exclusivo da Expedição 21, com um estudo na prática sobre como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

Palestrante 

O palestrante é graduado em Comunicação Social, empreendedor social e diretor do filme e projeto Cromossomo 21. Há sete anos é palestrante na área de inclusão e autor do livro "Do Diagnóstico a Independência". Foi o primeiro jovem no HAITI a documentar a Missão de Paz da ONU, premiado no Festival de Cinema de Gramado. Alex também é criador da série Geração 21, que relata histórias de pessoas com deficiência que conquistaram a independência.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades
Pedras se desprendem e caem em rua de Concórdia