Palestra sobre como empoderar pessoas com deficiência ocorre em Chapecó

Evento traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional

- Publicidade -
 

Chapecó será palco para que o palestrante Alex Duarte fale sobre como empoderar pessoas com deficiência. A palestra ocorre na próxima segunda-feira (26), no EEB Bom Pastor, a partir das 19h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. 

>> Últimas notícias <<


O evento será realizado com o apoio da Empresa Colchão Inteligente, além de contar com a parceria da Associação Aldeia 21 e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB – Subseção de Chapecó.

Sobre o evento

A palestra traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional. Alex Duarte trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega as pessoas. 

Durante a palestra, Alex abordará as práticas inclusivas do guia do seu novo livro, “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”, que faz parte da sua recente pesquisa sobre a autonomia das pessoas com Síndrome de Down, e de que forma é possível transformar limitações em autonomia e independência. 

Na contramão dos discursos que insistem em procurar explicações biológicas, catalogar sintomas e comportamentos padrão para pessoas que tenham em comum diagnósticos e categorias, Alex Duarte nos proporciona pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a características orgânicas o caráter do não aprender. 

Alex irá mostrar também um conteúdo exclusivo da Expedição 21, com um estudo na prática sobre como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

Palestrante 

O palestrante é graduado em Comunicação Social, empreendedor social e diretor do filme e projeto Cromossomo 21. Há sete anos é palestrante na área de inclusão e autor do livro "Do Diagnóstico a Independência". Foi o primeiro jovem no HAITI a documentar a Missão de Paz da ONU, premiado no Festival de Cinema de Gramado. Alex também é criador da série Geração 21, que relata histórias de pessoas com deficiência que conquistaram a independência.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ecoponto da Efapi está em novo local
Kellogg Brasil doa 10 toneladas de alimentos para São Lourenço do Oeste
PRF apreende vinho contrabandeado em Guaraciaba
Termo de ajustamento de conduta deve regularizar Escola de Artes de Chapecó
Bombeiros resgatam cãozinho de idosa que caiu em poço em Bom Jesus
PMRv atende acidente em São Lourenço do Oeste
Caminhão de Chapecó se envolve em acidente em SLO
Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em abril
Gestante é atropelada em São Miguel do Oeste
Polícia indicia corretor de imóveis em Chapecó