Parabéns, Galo do Oeste! Concórdia goleia Barroso e volta à Série A do Catarinense

Time do técnico Celso Rodrigues também vai decidir o título em casa

- Publicidade -
 

A região Oeste terá um segundo representante na Série A do futebol catarinense. O Concórdia Atlético Clube venceu o Almirante Barroso por 4 a 1, na manhã deste domingo (18), no gramado sintético do estádio Camilo Mussi, em Itajaí, pela última rodada da fase classificatória da Série B estadual. O Galo fez barba, cabelo e bigode no Litoral Norte.

Por que fez barba, cabelo e bigode? A vitória garantiu ao time do técnico Celso Rodrigues a classificação à final da Segundona, o acesso à primeira divisão e o direito de decidir o título em casa. Os concordienses voltam à elite de Santa Catarina após serem rebaixados em 2018. Agora, o objetivo a partir do Catarinão 2020 é se firmar na Série A.

O Concórdia abriu o placar com Moisés, mas o Almirante Barroso empatou ainda na primeira etapa. O Galo continuou melhor em campo e deslanchou na segunda etapa. Moisés desempatou e Tiago Souza marcou duas vezes para fechar o marcador em 4 a 1. Se a equipe do Oeste não vencesse, a segunda vaga à elite seria do Juventus, de Jaraguá do Sul, que folgou na rodada.

O Galo vai enfrentar na final o próprio Almirante Barroso, que havia se classificado de forma antecipada. Os concordienses vão disputar a segunda partida da decisão no estádio Domingos Machado de Lima, no próximo domingo (24), às 15h, por ter superado o adversário no saldo de gols. A primeira partida será já nesta quarta-feira (21), às 20h30, em Itajaí.

Os concordienses vão defender o Oeste no Catarinão de 2020, juntamente com a Chapecoense, que disputa a Série A nacional e foi vice-campeão nas últimas duas edições do Estadual.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia prorroga contratos de jogadores se precavendo para a retomada do Catarinense
Disputas esportivas continuam suspensas no Estado pelo menos até 5 de julho
Fesporte consulta federações esportivas sobre propostas de retorno das atividades em SC
Clubes da Série A do Catarinense fazem 605 testes e 9 dão positivo para o novo coronavírus
Dirigente de Xanxerê assume a Federação de Automobilismo de Santa Catarina
Concórdia batiza acordos com os jogadores de 'Bolsa Covid'
Chapecó tem atletas e técnico na seleção brasileira de handebol em cadeira de rodas
Clube de Basquete Xaxim volta aos treinos após dois meses
Fesporte apresenta propostas para cumprir calendário 2020 a dirigentes do Oeste
Só três times do Catarinense de Futebol confirmaram volta aos treinos presenciais