Parabéns, Galo do Oeste! Concórdia goleia Barroso e volta à Série A do Catarinense

Time do técnico Celso Rodrigues também vai decidir o título em casa

- Publicidade -
 

A região Oeste terá um segundo representante na Série A do futebol catarinense. O Concórdia Atlético Clube venceu o Almirante Barroso por 4 a 1, na manhã deste domingo (18), no gramado sintético do estádio Camilo Mussi, em Itajaí, pela última rodada da fase classificatória da Série B estadual. O Galo fez barba, cabelo e bigode no Litoral Norte.

Por que fez barba, cabelo e bigode? A vitória garantiu ao time do técnico Celso Rodrigues a classificação à final da Segundona, o acesso à primeira divisão e o direito de decidir o título em casa. Os concordienses voltam à elite de Santa Catarina após serem rebaixados em 2018. Agora, o objetivo a partir do Catarinão 2020 é se firmar na Série A.

O Concórdia abriu o placar com Moisés, mas o Almirante Barroso empatou ainda na primeira etapa. O Galo continuou melhor em campo e deslanchou na segunda etapa. Moisés desempatou e Tiago Souza marcou duas vezes para fechar o marcador em 4 a 1. Se a equipe do Oeste não vencesse, a segunda vaga à elite seria do Juventus, de Jaraguá do Sul, que folgou na rodada.

O Galo vai enfrentar na final o próprio Almirante Barroso, que havia se classificado de forma antecipada. Os concordienses vão disputar a segunda partida da decisão no estádio Domingos Machado de Lima, no próximo domingo (24), às 15h, por ter superado o adversário no saldo de gols. A primeira partida será já nesta quarta-feira (21), às 20h30, em Itajaí.

Os concordienses vão defender o Oeste no Catarinão de 2020, juntamente com a Chapecoense, que disputa a Série A nacional e foi vice-campeão nas últimas duas edições do Estadual.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Oeste ganha títulos no futsal, no tênis de mesa e no vôlei na Olesc em Videira
Time de Concórdia reage no Paraná e mostra força na Liga Nacional de Handebol
Da arquibancada para a pista! Aos 58 anos, chapecoense realiza sonho no automobilismo
Campeão internacional, atleta de Chapecó é atração no tênis de mesa da Olesc
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para o Campeonato Catarinense
Concórdia perde mais uma em casa e continua sem vencer na Liga Nacional de Handebol
Maraviha recebe cerca de 200 atletas para etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa
Handebol feminino de Concórdia continua sem vencer na Liga Nacional 2019
Equipes de Chapecó conquistam 21 medalhas no Campeonato Catarinense de Natação
Handebol Feminino de Concórdia joga nesta terça-feira em casa pela Liga Nacional