Passageiro é abordado com material explosivo dentro de sapato no Aeroporto de Chapecó

Segundo a Polícia Civil, material é usado em obras. Homem foi ouvido e liberado e a substância será enviada para perícia para confirmar que se tratava de item explosivo. Caso será encaminhado à Polícia Federal

- Publicidade -
 

Uma ocorrência diferente chamou a atenção no aeroporto Serafim Enoss Bertaso de Chapecó, na tarde da segunda-feira (29). Ao passar pelo scanner localizado antes da sala de embarque, um passageiro foi identificado transportado material supostamente explosivo dentro de um sapato.

Segundo nota da Prefeitura de Chapecó, o passageiro embarcaria no voo das 15h40 com destino a cidade de Campinas (SP). Ao passar seus pertences pelo scanner de bagagem, os funcionários do aeroporto perceberam o item dentro de uma bota.

O material estava dentro de um pequeno cano de pvc. A equipe do SaerFron, que tem base próxima ao aeroporto, foi até o local e o homem foi encaminhado por uma equipe da Guarda Municipal à Central de Plantão Policial (CPP) para ser ouvido.

Segundo a Polícia Civil, a substância suspeita foi apreendida “e necessita ainda de exames periciais para confirmação de sua natureza e se existente efetiva potencialidade lesiva”, informou. A substância seria utilizada em obras, segundo nota da Polícia Civil.

O homem foi ouvido na delegacia e liberado e a situação encaminhada à Polícia Federal para apreciação e eventual continuidade das diligências. A Polícia Civil informou ainda que detalhes serão mantidos em sigilo.

Em sua nota, a Prefeitura de Chapecó reforçou que o aeroporto da cidade é seguro e “a excelente preparação da equipe e de toda infraestrutura de segurança aeroportuária, foi fundamental para a identificação e imediata solução para o caso”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Golpistas usam nome do Hospital Regional São Paulo para contatar pacientes
Mulher é encaminhada pelo Sara/Saer para o HRO em Chapecó
Prefeitura de Maravilha alerta para fraude com cheque
Golpistas estão usando nome do município de São Miguel do Oeste
Lei que suspende pagamento de parcelas do Fies é sancionada
Paciente de Palmitos é transferido com urgência para Xanxerê
Ex-secretário tem condenação confirmada por humilhar enfermeira no Oeste
Detonações de rochas estão marcadas para esta sexta-feira (10) em Maravilha
Polícia conclui investigação de roubo em farmácia de Pinhalzinho
Homem cai da moto em São Miguel do Oeste