Passageiro reage a assalto e mata dois assaltantes em ônibus no Paraná

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-116, na região metropolitana de Curitiba. Ônibus voltava para Brusque/SC

- Publicidade -
 

Três assaltantes morreram na tentativa de assalto a um ônibus catarinense na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um passageiro estava armado e reagiu atirando contra dois dos quatro assaltantes. O terceiro morreu ao pular do ônibus e ser atropelado por um caminhão.

Segundo a RPC Curitiba, a situação aconteceu por volta das 2h na altura do km 35 da rodovia. O ônibus, com 45 passageiros, seguia de São Paulo para Brusque. Uma passageira de 62 anos foi atingida de raspão por um tiro e foi socorrida pela concessionária que administra o trecho e em seguida levada a um hospital.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

O passageiro que reagiu estava armado com uma pistola .380. Segundo a Polícia Civil, ele tinha porte de arma na modalidade de colecionador, atirador e caçador. A Polícia Civil informou para a RPC Curitiba, que ele foi encaminhado para ser ouvido na Delegacia de Campina Grande do Sul, mas foi liberado em seguida pois, segundo a polícia, agiu em legítima defesa.

Tentativa de assalto

De acordo com a PRF, os três homens que morreram saíram de um carro branco que fechou o ônibus durante a viagem. Um quarto suspeito também participou do assalto conseguiu fugir. Segundo a polícia, dois homens renderam o motorista. Outros dois acessaram o andar superior e anunciaram o assalto. "Vimos as portas abrindo e anunciaram o assalto. Aí não deu pra ver mais nada. Na sequência, foi a troca de tiros", afirmou um passageiro para a TV RPC.

O passageiro armado tem 47 anos. De acordo com os passageiros do ônibus, o quarto suspeito conseguiu fugir. Uma arma usada no assalto foi apreendida pela polícia. Os passageiros seguiram viagem em um outro ônibus que foi providenciado pela empresa. A empresa responsável pelo ônibus informou para a TV RPC que está prestando atendimento aos clientes e que permanece à disposição das autoridades para apuração dos fatos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Empresários e ex-secretário são condenados na Operação Patrola
Marido coloca fogo em casa com mulher e vizinhas dentro em Pinhalzinho
Polícia apreende grande quantia de armas ao atender violência doméstica em Maravilha
9 mil maços de cigarros contrabandeados em Irani
Polícia de São João do Oeste identifica estelionatários que aplicaram golpe em lotérica
PRF apreende celulares contrabandeados em Maravilha
PRF apreende 370 kg de maconha e skunk em Guaraciaba
Caminhoneiro de Xanxerê é morto em Ponta Grossa
Jovem empina moto, é flagrado pela polícia e cai durante a fuga em Chapecó
Jovem é esfaqueado em Chapecó