PDT realiza evento regional de planejamento

Ato contou com filiação de lideranças e estudantis e comunitárias de Chapecó

- Publicidade -
 

Um evento regional de planejamento e organização foi realizado pelo PDT na noite de sexta-feira (12), em Chapecó. Estiveram presentes aproximadamente 150 lideranças, de municípios como Pinhalzinho, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Guatambu, Formosa do Sul, Paial, Arvoredo, Águas de Chapecó, Xanxerê e São Domingos, além dos anfitriões de Chapecó.

No evento, foram filiadas 23 lideranças estudantis, oriundas de outros partidos, e lideranças comunitárias de Chapecó. Ainda, o PDT apresentou 25 nomes como pré-candidatos a vereador de Chapecó para a eleição municipal de 2020. Também, definiram dois nomes como pré-candidatos à majoritária: o vereador Jatir Balbinot e o presidente municipal, Cláudio Zorzi.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Balbinot, que é coordenador regional do PDT, explica que o objetivo era realizar planejamento conjunto e trabalhar coletivamente para crescer na próxima eleição, elegendo vereadores em diversas cidades. Ele confirma que o partido terá um grande número de candidatos às Câmaras Municipais e que trabalha para lançar candidaturas também para prefeito e vice-prefeito.

Já Zorzi ressalta que o PDT de Chapecó segue atuando para filiar lideranças com potencial de concorrer ao Legislativo. O partido pretende lançar chapa com 32 nomes, número máximo em Chapecó, e eleger de dois a três candidatos. Sobre a majoritária, ele destaca que o projeto é, primeiro, construir um projeto e buscar alianças com outras legendas com visão progressista.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

No Estado, o PDT elegeu três prefeitos e 76 vereadores na eleição de 2016. E, no pleito eleitoral de 2018, fez dois deputados estaduais – Paulinha e Rodrigo Minotto. Zorzi destaca que o objetivo do partido é ter candidatos nas principais cidades de Santa Catarina. “Nosso objetivo é resgatar o PDT e trazer o trabalhismo para os municípios catarinense”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PP de Chapecó realiza convenção municipal neste sábado (7)
Governo do Estado libera R$ 8 milhões para obras na região do Alto Uruguai
Luciano Buligon faz balanço das ações deste ano e projeções para 2020
Audiência pública da Alesc debate GTA e exames de mormo e anemia equina
Ex-secretário e quatro empresas são condenados por fraudar licitações para manutenção de ônibus escolares
Altair Silva apresenta emendas para recuperação da SC-283
Trocas de secretários previstas para o início do ano em Chapecó
Votação da reforma da Previdência estadual fica para 2020
Desembargador Ricardo Roesler é eleito presidente do Tribunal de Justiça de SC
Câmara de Chapecó aprova orçamento para 2020