PDT realiza evento regional de planejamento

Ato contou com filiação de lideranças e estudantis e comunitárias de Chapecó

- Publicidade -
 

Um evento regional de planejamento e organização foi realizado pelo PDT na noite de sexta-feira (12), em Chapecó. Estiveram presentes aproximadamente 150 lideranças, de municípios como Pinhalzinho, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Guatambu, Formosa do Sul, Paial, Arvoredo, Águas de Chapecó, Xanxerê e São Domingos, além dos anfitriões de Chapecó.

No evento, foram filiadas 23 lideranças estudantis, oriundas de outros partidos, e lideranças comunitárias de Chapecó. Ainda, o PDT apresentou 25 nomes como pré-candidatos a vereador de Chapecó para a eleição municipal de 2020. Também, definiram dois nomes como pré-candidatos à majoritária: o vereador Jatir Balbinot e o presidente municipal, Cláudio Zorzi.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Balbinot, que é coordenador regional do PDT, explica que o objetivo era realizar planejamento conjunto e trabalhar coletivamente para crescer na próxima eleição, elegendo vereadores em diversas cidades. Ele confirma que o partido terá um grande número de candidatos às Câmaras Municipais e que trabalha para lançar candidaturas também para prefeito e vice-prefeito.

Já Zorzi ressalta que o PDT de Chapecó segue atuando para filiar lideranças com potencial de concorrer ao Legislativo. O partido pretende lançar chapa com 32 nomes, número máximo em Chapecó, e eleger de dois a três candidatos. Sobre a majoritária, ele destaca que o projeto é, primeiro, construir um projeto e buscar alianças com outras legendas com visão progressista.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

No Estado, o PDT elegeu três prefeitos e 76 vereadores na eleição de 2016. E, no pleito eleitoral de 2018, fez dois deputados estaduais – Paulinha e Rodrigo Minotto. Zorzi destaca que o objetivo do partido é ter candidatos nas principais cidades de Santa Catarina. “Nosso objetivo é resgatar o PDT e trazer o trabalhismo para os municípios catarinense”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fecam aponta prejuízos com a retirada de incentivo fiscal
Marlene Fengler defende pautas da região Oeste
HRO precisa de R$ 2,5 milhões por mês para viabilizar trabalhos na nova ala
Bolsonaro se reúne com parlamentares catarinenses
Vice-governadora defende o setor produtivo catarinense
Governador de SC recebe deputados na Casa d’Agronômica
Organização de fórum de agronegócio pede apoio da Bancada do Oeste
PL planeja ações em Santa Catarina de olho em 2020
Bancada catarinense define pauta para reunião com Bolsonaro
Deputados pedem audiência com governador sobre suspensão de isenção de ICMS