Pela primeira vez no returno da Série A, Chape encara adversário que também luta para não cair

Time do Oeste catarinense visita o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará

- Publicidade -
 

Após enfrentar adversários da primeira página da tabela de classificação, a Chapecoense faz o seu primeiro jogo do returno contra um time que também briga contra o rebaixamento na Série A do futebol brasileiro. O Verdão enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (9), às 20h30, na Arena Castelão, na capital cearense, e precisa, desesperadamente, da vitória.

O clube do Oeste catarinense está afundado no Z4, é o lanterna com apenas 15 pontos. A diferença para a primeira equipe fora da zona da degola, o Ceará (16º), é de oito pontos. O Fortaleza tem 10 pontos de vantagem em relação à agremiação verde-branca e aumenta a distância para 13 em caso de vitória nesta noite, em partida válida pela 24ª rodada.

“O meu aproveitamento nestes quatro jogos, em nível de pontuação, realmente não tem sido bom. Pegamos as quatro melhores equipes, parece muleta, mas o time evoluiu, dentro de um processo de organização. Buscar vitória contra o Fortaleza, uma equipe forte também, de muita velocidade, mas que é da nossa competição”, disse o técnico Marquinhos Santos.

O Verdão finalizou a preparação na tarde desta terça (8), no estádio Carlos de Alencar Pinto, do Ceará. O treinador vai reencontrar sua ex-equipe. “Conheço bem a atmosfera aqui. O torcedor aqui incentiva muito, sabemos que os primeiros quinze minutos vão ser muito intensos e de muita pressão”, comentou ele, que treinou o Fortaleza em duas ocasiões, em 2016 e 2017.

Ausências

Marquinhos Santos poderá repetir a escalação do último jogo, mas lamenta a ausência de jogadores. O lateral direito Eduardo, por exemplo, cumpriu suspensão, mas está com uma inflamação na perna esquerda e não joga. Também continuam no departamento médico Gum, Augusto, Dalberto, Henrique Almeida e Renato, além de Vagner, Yann Rolim e Vagner, que passaram por cirurgia ainda no primeiro semestre.

“Infelizmente não consegui repetir a equipe e isso é algo que eu tenho como norma de trabalho. Tivemos problemas com lesões e cartões, o que é normal neste momento de competição, mas temos que montar uma equipe competitiva para amanhã para buscar nossa vitória”, disse Marquinhos.

Possíveis mudanças

As novidades podem ser a entrada do goleiro João Ricardo no lugar de Tiepo, a improvisação do volante Márcio Araújo na lateral direita com a volta de Bryan ao banco e o retorno de Bruno Pacheco para a saída de Renato Kayzer, que cumpriu suspensão. A Chape vem de empate (1 a 1) com o Athletico-PR e derrotas para Inter, Corinthians e Flamengo por 1 a 0.

Adversário

O técnico Rogério Ceni conta com o retorno do atacante Romarinho. O jogador será titular do Fortaleza diante da Chapecoense. Por outro lado, o zagueiro Jackson não treinou ontem e deve dar lugar a Paulão. O Leão do Pici conta com dois ex-atletas do Verdão entre os titulares: o goleiro Marcelo Boeck e o atacante Wellington Paulista.

 

FORTALEZA x CHAPECOENSE

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho; Osvaldo, Wellington Paulista e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni.

Chapecoense: João Ricardo (Tiepo); Márcio Araújo (Bryan), Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Gustavo Campanharo (Márcio Araújo), Camilo e Bruno Pacheco; Régis e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone – trio do Rio de Janeiro. VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ).

Data: 9 de outubro de 2019. Horário: 20h30. Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Contra embalado Boavista, Chape defende tradição de sempre avançar na 1ª fase da Copa do Brasil
Ezequiel se considera experiente e diz que pode ajudar muito os jovens da Chapecoense
Chapecoense oficializa interesse em contratar o atacante Moisés, do Concórdia
Primeiro compromisso de Umberto Louzer vale prêmio de R$ 1,3 milhão para a Chape
Demitido, técnico Hemerson Maria agradece oportunidade de trabalhar na Chapecoense
Novo técnico da Chapecoense, Umberto Louzer tem aproveitamento superior a 50%
Umberto Louzer é o novo técnico da Chapecoense
Chapecoense anuncia saída do técnico Hemerson Maria
Concórdia goleia Tubarão e empurra Chapecoense para a lanterna do Catarinense
Hemerson Maria pede personalidade ao time da Chape e pensa em alterações. Ouça!