Piloto chapecoense Felipe Tozzo estreia na disputa da Império Endurance Brasil

Campeão da MB Challenge muda de categoria no cenário nacional

- Publicidade -
 

O fim de semana será de estreia chapecoense em uma das categorias que mais cresce no automobilismo nacional: a Império Endurance Brasil. No Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto Felipe Tozzo, atual campeão brasileiro do Mercedes Benz Challenge, pisará fundo no cockpit da Ginetta Verde com a ambição de chegar ao pódio.

Após iniciar o ano cumprindo a participação em duas corridas da Copa Truck, Tozzo já está no circuito paulista para acelerar valendo a primeira etapa do Endurance. Nesta quinta-feira (30), o piloto conheceu a equipe e deu as primeiras voltas no carro que acompanhará ao longo da competição.

“Já estamos em Interlagos, fizemos todos os testes. Tive os primeiros contatos com a equipe, com o carro e dei as primeiras voltas. Já deu pra sentir o potencial da Ginetta e pra aumentar, ainda mais, a ansiedade para a prova do sábado. A expectativa é muito boa para que tudo comece logo e a gente faça uma ótima temporada”, comentou Tozzo. 

O vitorioso piloto chapecoense fará dupla com o paulista Renan Guerra. Na Ginetta modelo G55 de numeral #57, o primeiro desafio dos pilotos será uma corrida com mais de quatro horas de duração.

Meses depois

Com o início da categoria confirmado após quase cinco meses de adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus, Tozzo fez questão de elogiar a organização do evento por todos os cuidados e pelo rígido protocolo de segurança.

Os compromissos oficiais da primeira etapa iniciam nesta sexta (31), com os treinos livres e o classificatório. No sábado (1), às 11h30, acontece a largada para a corrida que terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SC estabelece normas para retomada das competições esportivas
Oeste catarinense tem piloto campeão sul-brasileiro de kart
Fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina será em 6 cidades
Concórdia anuncia renovação de contrato com Emerson Cris
CBF divulga calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2021
Ginasta chapecoense Maria Carminatti, 8 anos, vence desafio virtual em Santa Catarina
Experiente Diego Felipe celebra permanência do Concórdia na Série A do Catarinense
Concórdia quer manter comissão técnica e base do grupo para temporada 2021
Concórdia volta a vencer o Tubarão e confirma permanência na Série A do Catarinense
Concórdia recebe Tubarão para confirmar permanência na Série A do futebol Catarinense