Pinturas dão cores e vida ao elevado da BRF

Seis obras de cinco artistas chapecoenses ilustrarão as paredes da estrutura

- Publicidade -
 

Através da arte urbana as paredes do elevado da BRF – oficialmente nomeado Elevado Vereador Alcindo Moura – vão ganhando vida. Cinco artistas chapecoenses, selecionados por meio de edital de Linguagens da Prefeitura de Chapecó, desenvolvem seis artes que ilustrarão as paredes da estrutura, por onde passam milhares de carros todos os dias.


Os trabalhos já começaram e a expectativa é que, se o tempo colaborar, até o fim deste mês estejam concluídas. O artista Rodrigo Cardoso, o Digo, terá duas pinturas no elevado: ‘Entre Rios e Flores: Cultura Indígena’ e ‘Entre Rios e Flores: cidade das rosas’.


Os outros artistas que também ilustrarão as paredes da estrutura são: Marco Antônio Arteiro, com a obra ‘Voando para o caminho certo’; Janaina Corá, com a pintura ‘Aqui era uma aldeia – IN JA VE’. A obra ‘Chapecoenses’ é de autoria de Diogo José Dreyer Teixeira e a ‘Quebra Pedra’ de Audrian Cassanelli Griss.


O Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, destaca que a ação é importante para valorização dos profissionais chapecoenses, que estão trabalhando no local, com diferentes linguagens artísticas.


A intenção é divulgar as várias vertentes da arte urbana para os chapecoenses e também para todas as pessoas que circulam pelo local, valorizando e incentivando as manifestações artísticas relacionadas a arte urbana em vários espaços de Chapecó.


As imagens também reproduzem temas como amizade, solidariedade, respeito, trazendo o contexto histórico e ciclos econômicos de Chapecó, mostrando a diversidade de povos que fazem parte da maior cidade do Oeste catarinense. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sarau Nuvem Colona abre inscrições para curso de criação e performance literária em Chapecó
Governo do Estado entrega 76 novas viaturas da Polícia Militar a 34 municípios
Incêndio destrói quarto de apartamento no bairro Efapi
Homem fica gravemente ferido ao ser atropelado por trator em Cunha Porã
Trabalhador fica ferido após ser atingido por eucalipto em Xanxerê
Cavalo morre após acidente com carro em Xanxerê
Chuva volta na quarta-feira (12) para o Oeste de SC
Você está com coronavírus? Saiba como proteger os coletores de lixo
SC passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas
Chapecó está com 313 vagas de trabalho no Balcão de Empregos