PL confirma Elio Cella como pré-candidato em Chapecó

Partido realizou eventos regionais no Oeste e filiou mais 200 lideranças neste fim de semana

- Publicidade -
 

O presidente do PL em Santa Catarina, senador Jorginho Mello, acompanhado pelos deputados estaduais Marcius Machado, Mauricio Eskudlark e Nilso Berlanda, realizou roteiro de eventos pela região Oeste neste sábado (21). Pela manhã, o encontro regional ocorreu em Dionísio Cerqueira, incluindo os filiados e simpatizantes das regionais de São Miguel do Oeste e de Maravilha. De tarde, o evento foi em Xanxerê, englobando também a regional de Chapecó.

A estratégia do PL é criar o partido em todos os municípios do Estado. Conforme Jorginho, o trabalho é pelo fortalecimento e ampliação da atuação da agremiação em toda Santa Catarina. “Em todos os municípios, em que for possível, o partido terá candidato a prefeito, vice-prefeito e vereador”, garantiu. “Em Xanxerê, nós teremos candidatos a prefeito, com Leandro Vigo (ex-vice-prefeito), e em Chapecó também, com Elio Cella (atual vice-prefeito)”, disse o senador.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Quanto ao anúncio de seu nome como pré-candidato a prefeito, Cella comentou ao Diário do Iguaçu que está pronto para o desafio, porém, que uma candidatura precisa ser discutida antes com o grupo da legenda de Chapecó. “Estamos trabalhando para consolidar o nosso nome e discutindo a continuação de um projeto de desenvolvimento para Chapecó. Estou pronto para aceitar este desafio, caso o partido e os aliados me indiquem”, ressaltou o atual vice-prefeito.

Ao todo, entre os dois encontros, participaram lideranças de 60 de municípios. Nos dois atos, houve cerca de 200 novas filiações ao PL. Dentre elas, destaque para a do prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, do vice-prefeito de Santa Helena, Ademilson Dalmolin, e do vereador de Guaraciaba, Irineu Arndt. O PL conta com 200 vereadores e quer eleger 600, são 16 prefeitos e a previsão é de eleger 50, assim como o passar dos atuais 16 vice-prefeitos para 80 em 2020.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Ainda em Xanxerê, Jorginho Mello aproveitou para participar de um bate-papo com lideranças políticas e empresariais. O encontro foi promovido pela Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX). Com o tema “Um novo Brasil”, o senador explanou sobre algumas mudanças que vem ocorrendo no País, como as reformas trabalhista, tributária e política e o trabalho que vem realizando no Senado. “O Brasil está mudando. Precisamos fazer a nossa parte e trabalhar”.

Na sexta-feira (20), o senador Jorginho Mello e o deputado estadual Nilso Berlanda fizeram uma visita de cortesia ao prefeito em exercício de Chapecó, Elio Cella. Eles vieram prestigiar Cella, que ficou uma semana no cargo. Jorginho confirmou o repasse de emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a construção de uma nova Unidade de Saúde na região Norte de Chapecó. Cella aproveitou o encontro para solicitar mais recursos para investimentos em infraestrutura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ex-secretário da Saúde nega ter autorizado pagamento antecipado na compra dos respiradores
Polícia apreende drogas, dinheiro e rádios comunicadores em operação em Chapecó
À CPI, Borba nega qualquer participação na compra dos respiradores
Servidora diz que Zeferino definiu Veigamed como fornecedora dos respiradores
CCJ acata projeto que regulamenta educação domiciliar em SC
Amandio Junior: Conciliador no governo Carlos Moisés
Bancada do Oeste debate situação da região com empresários
Prefeitos catarinenses voltam a defender a unificação das eleições no Brasil
Ex-prefeito de Caxambu do Sul é condenado pela prática de “rachadinha”
Homem é baleado no bairro Efapi