PL confirma Elio Cella como pré-candidato em Chapecó

Partido realizou eventos regionais no Oeste e filiou mais 200 lideranças neste fim de semana

- Publicidade -
 

O presidente do PL em Santa Catarina, senador Jorginho Mello, acompanhado pelos deputados estaduais Marcius Machado, Mauricio Eskudlark e Nilso Berlanda, realizou roteiro de eventos pela região Oeste neste sábado (21). Pela manhã, o encontro regional ocorreu em Dionísio Cerqueira, incluindo os filiados e simpatizantes das regionais de São Miguel do Oeste e de Maravilha. De tarde, o evento foi em Xanxerê, englobando também a regional de Chapecó.

A estratégia do PL é criar o partido em todos os municípios do Estado. Conforme Jorginho, o trabalho é pelo fortalecimento e ampliação da atuação da agremiação em toda Santa Catarina. “Em todos os municípios, em que for possível, o partido terá candidato a prefeito, vice-prefeito e vereador”, garantiu. “Em Xanxerê, nós teremos candidatos a prefeito, com Leandro Vigo (ex-vice-prefeito), e em Chapecó também, com Elio Cella (atual vice-prefeito)”, disse o senador.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Quanto ao anúncio de seu nome como pré-candidato a prefeito, Cella comentou ao Diário do Iguaçu que está pronto para o desafio, porém, que uma candidatura precisa ser discutida antes com o grupo da legenda de Chapecó. “Estamos trabalhando para consolidar o nosso nome e discutindo a continuação de um projeto de desenvolvimento para Chapecó. Estou pronto para aceitar este desafio, caso o partido e os aliados me indiquem”, ressaltou o atual vice-prefeito.

Ao todo, entre os dois encontros, participaram lideranças de 60 de municípios. Nos dois atos, houve cerca de 200 novas filiações ao PL. Dentre elas, destaque para a do prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, do vice-prefeito de Santa Helena, Ademilson Dalmolin, e do vereador de Guaraciaba, Irineu Arndt. O PL conta com 200 vereadores e quer eleger 600, são 16 prefeitos e a previsão é de eleger 50, assim como o passar dos atuais 16 vice-prefeitos para 80 em 2020.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Ainda em Xanxerê, Jorginho Mello aproveitou para participar de um bate-papo com lideranças políticas e empresariais. O encontro foi promovido pela Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX). Com o tema “Um novo Brasil”, o senador explanou sobre algumas mudanças que vem ocorrendo no País, como as reformas trabalhista, tributária e política e o trabalho que vem realizando no Senado. “O Brasil está mudando. Precisamos fazer a nossa parte e trabalhar”.

Na sexta-feira (20), o senador Jorginho Mello e o deputado estadual Nilso Berlanda fizeram uma visita de cortesia ao prefeito em exercício de Chapecó, Elio Cella. Eles vieram prestigiar Cella, que ficou uma semana no cargo. Jorginho confirmou o repasse de emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a construção de uma nova Unidade de Saúde na região Norte de Chapecó. Cella aproveitou o encontro para solicitar mais recursos para investimentos em infraestrutura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MDB de Chapecó elege novo diretório e define executiva
Deputados estaduais do PSB mantêm mandatos
Justiça manda prender vereador Arestide Fidelis
TRE é unânime em manter mandato do deputado Bruno Souza
Requerimento para CPI sobre concurso da PM é lido em Plenário
MDB de Xanxerê realiza convenção municipal no domingo
IGP presta contas de serviços realizados em Chapecó
Observatório Social contesta gastos da Câmara de Chapecó
Municípios catarinenses comemoram aprovação da regra para divisão de recursos do pré-sal
Deputados estaduais e os problemas com seus partidos