Podemos articula pré-candidaturas na região Oeste

Partido está presente em 18 municípios e deve participar das eleições na majoritária e Câmaras Municipais

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

Em construção desde o ano passado em Santa Catarina, o Podemos (PODE) em Chapecó está trabalhando para consolidar candidatura à majoritária e a chapa de vereadores. Conforme o atual presidente da comissão provisória municipal, Luiz Peruzzolo, 12 pré-candidatos já estão confirmados, sendo que até o prazo final de filiação, mais nomes podem se juntar à sigla.

“Nossos pré-candidatos são jovens, nunca disputaram uma eleição. Queremos apresentar um perfil novo ao eleitor”, disse. Peruzzolo ressaltou que Alguns vereadores e também suplentes procuraram o Podemos, interessados em mudar de partido. “O prazo é até 4 de abril, então, vamos avaliar, mas, a expectativa é que nossa chapa tenham mais pré-candidatos”, comentou.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Peruzzolo explicou que seu nome está à disposição para a majoritária e que até o período das convenções eleitorais muito ainda pode acontecer. “Estamos trabalhando para fortalecer e estruturar o partido e a nossa chapa à Câmara Municipal. Meu nome está colocado, porém, até o meio do ano o cenário pode mudar. Ainda é cedo para definir algo”, complementou.

A eleição de 2018 indica que a população quer mudanças, avaliou Peruzzolo. Com base nisso, já adianta que o PODE não vai estar coligado aos partidos envolvidos em algum escândalo. “Nossos nomes vão ser limpos, novas lideranças, sem curral eleitoral, para realmente renovar a política em Chapecó e na região Oeste. Começamos o projeto do zero, sem vícios”, disse.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Coordenador regional do partido, Peruzzolo explicou que, além de Chapecó, já são mais 17 comissões municipais provisórias formadas no Oeste. Em todas essas cidades o PODE vai lançar candidatos a prefeito ou a vice, além de chapa para vereadores. “Nosso trabalho é o de construção. Procuramos pessoas novas e que venham para somar ao partido”, destacou.

O PODE já foi criado em Abelardo Luz, Bom Jesus do Oeste, Concórdia, Cunha Porã, Descanso, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Itá, Pinhalzinho, Quilombo, São Carlos, São Domingos, São Miguel da Boa Vista, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Xaxim. “A expectativa é oferecer ao eleitor uma opção real de mudança, com candidatos com vontade de mudar”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Projeto de Lei institui Janeiro Branco em Chapecó
Ministério Público firma TAC com Câmara de Irani para diminuir gastos com diárias
Comissão discute isenção do ICMS na compra de veículos por pessoas com deficiência
Audiência ouvirá dirigentes de sindicatos sobre reforma da previdência
Governador libera recursos para Chapecó e região
Estado e município assinam convênio para novo Contorno Viário em Chapecó
Uma nova etapa no atendimento à população do grande Oeste, diz diretor do HRO
Convênio garante novo Contorno Viário em Chapecó
Nova ala no Hospital Regional do Oeste será entregue nesta sexta-feira (21)
Reajuste do salário mínimo estadual segue para sanção do governador