Polícia alerta para golpes virtuais envolvendo nudes na região

Criminosos usam perfis fakes e pedem fotos íntimas das vítimas

- Publicidade -
 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Cunha Porã, emitiu um alerta na tarde desta quinta-feira (20) para golpes virtuais que tem sido cometido na região.

Segundo a polícia, no começo as vítimas recebem solicitações de amizade pelas redes sociais de perfis de jovens atraentes. Pouco depois são feitas conversas privadas em que os criminosos passam a ganhar a confiança das vítimas para em seguida aplicar o golpe.

 Os perfis falsos enviam fotos de jovens nuas ou em poses sensuais (geralmente para homens de meia idade e casados) e solicitam que a vítima também envie suas fotos nuas.

 Após receber as imagens enviadas pelas vítimas os criminosos passam a entrar em contato com a vítima por meio de WhatsApp dizendo que são da Polícia ou da Justiça e que foi feito boletim de ocorrência contra a vítima pois a “dona do perfil” que enviou as fotos é menor de idade e que cometeram “crime de pedofilia”.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

 Ainda conforme a polícia, em alguns casos os criminosos chegam a montar boletim de ocorrência ou mandado de prisão falso para dar credibilidade ao golpe e coagir as vítimas a depositar valores em determinada conta para não divulgar as imagens para familiares e amigos ou para não serem processados.

“Portanto, a Polícia Civil orienta a população para que sempre desconfie desse tipo de contato e que nunca se exponha ou envie imagens íntimas pela internet, pois mesmo perfis de pessoas conhecidas podem ter sido invadido e estar sendo usado para extorsão virtual”, finalizou a polícia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Justiça transfere verba para auxiliar pessoas carentes na região Oeste
Chuva deve aparecer na quinta-feira em toda SC
TIM oferece cursos online e gratuitos para quem quer estudar em casa
Climatempo explica porque a variação de umidade pode ser prejudicial
Clube de São Miguel do Oeste é furtado
Motorista é flagrado com moto com placa trocada em Chapecó
Homem é morto a tiros em Xanxerê
Em festa homem é preso com arma em Chapecó
Caminhões-pipa abastecem comunidades do interior de Chapecó