Polícia apreende drogas, dinheiro e rádios comunicadores em operação em Chapecó

Operação da Polícia Civil ainda apreendeu uma adolescente e prendeu mais quatro pessoas

- Publicidade -
 

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de uma adolescente e drogas, rádios comunicadores e dinheiro. A ação foi feita pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Chapecó.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Moura, a polícia realizou a operação policial contra o tráfico de drogas no bairro Pinheirinho. Após investigações realizadas recentemente, a equipe da DIC conseguiu prender em flagrante uma mulher que estava realizando o tráfico de drogas nesta região, encontrando na ocasião grande quantidade de cocaína e dinheiro em espécie enterrados. Esse fato ocorreu entre a noite de 21 de maio e a madrugada de 22 de maio de 2020.

As provas coletadas pela Polícia Civil também possibilitaram demonstrar o envolvimento de duas outras pessoas no crime, um deles o marido da mulher flagrada, que está preso para cumprimento de pena justamente por tráfico de drogas e, durante uma saída temporária, teria enterrado parte da droga ilícita no terreno da casa familiar.

Em continuidade às investigações, os policiais da DIC identificaram outras pessoas que estavam praticando o tráfico de drogas na localidade e, entre a tarde e noite de terça-feira (2), conseguiram realizar a prisão em flagrante de quatro pessoas responsáveis pela venda de droga do tipo crack no local.

:::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Além deste tipo de droga, encontrada tanto com os suspeitos de tráfico quanto com usuários, foi também apreendido dinheiro do comércio ilícito e rádios comunicadores para captar sinais da polícia. Uma adolescente de 17 anos também foi flagrada auxiliando na venda de drogas no local.

Além deles, quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia por comprar e estarem portando droga do tipo crack para consumo pessoal. Eles responderão a um termo circunstanciado.

Ainda conforme a Polícia Civil, um dos presos, está cumprindo pena em regime aberto por roubo e estava em um lugar não permitido para sua situação legal. Os presos permanecem à disposição da justiça e podem ter a prisão convertida em prisão preventiva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

TCE suspende nomeações de procuradores do Estado e auditores fiscais da Receita estadual
Governo do Estado aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020
Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação
Digitalização acelera análise de obras em Pinhalzinho
Deputados cobram mais leitos de UTI nos hospitais de Santa Catarina
Governo catarinense pede autorização para abertura de crédito de R$ 75 milhões para a covid-19
Comissão Gestão de Águas realiza encontro com moradores do loteamento Zanrosso
Morre Nelso Foralosso, ex-vereador de Xavantina
Luciane Stobe confirma sua pré-candidatura a prefeita de Chapecó
CPI dos Respiradores encaminha 15 perguntas ao governador Carlos Moisés