Polícia Civil de Xaxim prende cinco investigados por tráfico de drogas

Ação foi nesta sexta-feira (24) e também cumpriu três mandados de busca e apreensão

- Publicidade -
 

Cinco investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presos preventivamente em uma operação coordenada pela Polícia Civil de Xaxim, com apoio de equipes de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Ponte Serrada. Além das prisões, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (24).


Conforme a Polícia Civil, as prisões desta sexta são decorrentes de uma ação, realizada no dia 16 de março de 2019, quando mãe e filho foram presos em Xaxim pelo crime de tráfico. No dia, a polícia apreendeu cocaína, maconha e LSD na casa dos envolvidos.


A partir destas prisões, a Polícia Civil aprofundou as investigações e conseguiu fortes indícios do envolvimento de outras cinco pessoas com o comércio ilícito de drogas em Xaxim.


Com as evidências apuradas, a polícia fez o pedido de prisão preventiva dos envolvidos, que foram autorizadas pela Justiça e cumpridos nesta sexta. A ação também faz parte da Operação Ágata.

 

Prisões


Dos cinco mandados de prisão, quatro deles foram cumpridos em Xaxim, de suspeitos de 23, 26, 28 e 35 anos. Em Chapecó foi preso o quinto envolvido, de 35 anos.


Além das prisões, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em ação que contou com apoio de três cães farejadores dos canis da Polícia Civil, e que localizaram três porções de substancia semelhante a maconha, prontas para o comércio. Também foi apreendido R$ 365,00.


Segundo os Delegados de Polícia da Comarca de Xaxim Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass, o combate ao crime de tráfico de drogas é uma prioridade há muito tempo da Polícia Civil, sendo que as ações de investigação, bem como apreensão de drogas e prisão dos traficantes vão continuar de maneira intensa.


Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presidio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Polícia apreende armas em operação contra comércio ilegal de arma de fogo em SMO
Mulher morre atropelada em Pinhalzinho
Polícia Civil prende dois na Operação Raio em Cunha Porã
Família é assaltada no interior de Chapecó
Polícia Militar apreende quase 30 kg de maconha em Chapecó
Polícia Civil realiza Operação Raio em Cunha Porã
Polícia esclarece tentativa de homicídio que deixou homem paraplégico em Chapecó
Problemas pessoais fizeram homem matar própria mãe e também o filho em Chapecó, diz polícia
Polícia conclui investigação sobre morte de família dentro de apartamento em Chapecó
Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo no bairro Efapi