Polícia Civil de Xaxim prende cinco investigados por tráfico de drogas

Ação foi nesta sexta-feira (24) e também cumpriu três mandados de busca e apreensão

Cinco investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presos preventivamente em uma operação coordenada pela Polícia Civil de Xaxim, com apoio de equipes de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Ponte Serrada. Além das prisões, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (24).


Conforme a Polícia Civil, as prisões desta sexta são decorrentes de uma ação, realizada no dia 16 de março de 2019, quando mãe e filho foram presos em Xaxim pelo crime de tráfico. No dia, a polícia apreendeu cocaína, maconha e LSD na casa dos envolvidos.


A partir destas prisões, a Polícia Civil aprofundou as investigações e conseguiu fortes indícios do envolvimento de outras cinco pessoas com o comércio ilícito de drogas em Xaxim.


Com as evidências apuradas, a polícia fez o pedido de prisão preventiva dos envolvidos, que foram autorizadas pela Justiça e cumpridos nesta sexta. A ação também faz parte da Operação Ágata.

 

Prisões


Dos cinco mandados de prisão, quatro deles foram cumpridos em Xaxim, de suspeitos de 23, 26, 28 e 35 anos. Em Chapecó foi preso o quinto envolvido, de 35 anos.


Além das prisões, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em ação que contou com apoio de três cães farejadores dos canis da Polícia Civil, e que localizaram três porções de substancia semelhante a maconha, prontas para o comércio. Também foi apreendido R$ 365,00.


Segundo os Delegados de Polícia da Comarca de Xaxim Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass, o combate ao crime de tráfico de drogas é uma prioridade há muito tempo da Polícia Civil, sendo que as ações de investigação, bem como apreensão de drogas e prisão dos traficantes vão continuar de maneira intensa.


Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presidio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Adolescente de 17 anos foge de abordagem, bate moto e é apreendido em Chapecó
Jovens de 15 e 18 anos são apreendidos com drogas em Chapecó
Homem é preso suspeito de agredir mulher na frente do filho em Chapecó
Homem tenta defender irmã e acaba baleado em Chapecó
PM prende dois homens após fuga em Chapecó
Homem é baleado após ser levado para o mato em Chapecó
Polícia de Xaxim esclarece roubo em pizzaria
Polícia esclarece homicídio de Daniel Gross de Matos
PM prende suspeito de tráfico com R$ 22 mil em Concórdia
Guarda Municipal prende homem com mandado ativo por roubo em Chapecó