Polícia Civil elucida furtos em Pinhalzinho realizados pelo mesmo homem

Ele foi indiciado pelos furtos, mas o Poder Judiciário não autorizou sua prisão

- Publicidade -
 

A Polícia Civil de Pinhalzinho, concluiu mais três inquéritos policiais que apuraram fatos criminosos. Na manhã de 14 de setembro do ano passado, um homem de 18 anos entrou em um hotel no Centro da cidade.

Passeando pelos corredores, ele tentou abrir todos os quartos, que estavam trancados. Ele ainda tentou levar a bicicleta de um dos funcionários, mas não conseguiu, pois a porta da garagem estava fechada. Por esses motivos, ele saiu do local sem levar nada. Contudo como os funcionários perceberam o ato e fizeram o registro da ocorrência.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Depois disso, em 29 de setembro, durante a madrugada, houve arrombamento a uma livraria/papelaria localizada no Centro de Pinhalzinho. Na ocasião o mesmo homem, com um pedaço de madeira, quebrou o vidro frontal do estabelecimento. Como o alarme logo disparou, ele fugiu do local sem levar nada.

Recentemente, em 11 de maio deste ano, ele, arrombou uma janela, entrou em uma casa, também durante a madrugada, no Bairro Jardim Maria Terezinha, enquanto a família dormia. Um dos familiares, percebendo a movimentação, o abordou, mas ele fugiu, conseguindo levar com ele um celular e dinheiro.

Ele foi indiciado por furto e tentativa de furtos por esses fatos. Dois deles ele inclusive confessou na Delegacia. Os Inquéritos foram encaminhados ao Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, por conta do vasto histórico criminoso do autor, registrando envolvimento em vários furtos (desde a adolescência), a Polícia Civil pediu sua prisão preventiva, a qual foi negada pelo Poder Judiciário, mesmo após manifestação favorável do Ministério Público.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Homem é preso após agredir irmã com faca em Chapecó
Justiça condena dois empresários e ex-prefeito na 2ª fase da Operação Patrola
Morre uma das vítimas de grave acidente em Xaxim
Polícia Civil realiza operação para cumprir mandados de busca e apreensão em Chapecó
Grupo investigado por contrabando de camarões e vinhos é alvo de operação da Polícia Federal
Loja de celulares é suspeita de estelionato em Chapecó
Ladrões invadem loja e trancam casal dentro de banheiro em Chapecó
Motorista com vinho contrabandeado bate em viatura e foge em Dionísio Cerqueira
PRF flagra motorista ultrapassando em local proibido em Xanxerê
Adolescente é apreendido por posse irregular de arma de fogo em Chapecó