Polícia Civil investiga roubos em Chapecó

Dois foram presos ao serem encontrados com objetos de furto. Vítimas não os reconheceram.

- Publicidade -
 

Duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (14), com objetos de roubos, que foram feitos na terça-feira (13) e quarta (14). A Polícia Militar os encontrou na Linha Baronesa da Limeira e encaminhou os suspeitos para a Central de Plantão Policial (CPP).

Eles foram identificados como um homem de 27 anos e outro de 30 anos. Com eles foram apreendidos materiais como três TVs, motosserra, forno, computador, calçados, roupas e as rodas de um carro que foi roubado na terça, além de um Fiat/Uno que estaria sendo usado para dar apoio aos crimes.

Ainda conforme informações da PM, um deles estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Concórdia e o outro estaria com saída temporária do presídio. Por volta das 17h eles foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Em contato com o delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, Élder Chaves Arruda, ele informou ao Diário do Iguaçu, que as vítimas não reconheceram os suspeitos preso na tarde desta quarta-feira (14) pela PM e que trabalharão para encontrar a ligação entre os envolvidos com outros dois suspeitos que foram descritos pelas vítimas.

“Foram quatro roubos entre terça e quarta (13 e 14), e as vítimas não reconheceram os suspeitos, apenas os objetos. Vou pedir prisão preventiva de outros suspeitos, que já foram identificados. No entanto, como eles já são presos, que estão na saída temporária, será mais um inquérito que eles responderão”, explicou o delegado.

::: Acompanhe as notícias do dia em Chapecó e região

Crimes

Por volta das 12h10 desta terça-feira (13) uma casa foi assaltada na Linha Passo dos Ferreiras, no interior de Chapecó. A vítima informou que dois homens morenos, usando moletom com capuz chegaram na casa e pediram água.

Quando a vítima foi servi-los, os assaltantes anunciaram o roubo levando todos para dentro do imóvel. Os suspeitos estavam armados com um revólver e começaram a agredir uma das vítimas com chutes.

Após o crime, os dois fugiram levando o carro da família, um Ford Focus branco. A Polícia Militar foi chamada as guarnições realizaram buscas, mas até a publicação desta matéria os suspeitos não foram encontrados. A vítima ferida foi atendida no Hospital Regional do Oeste (HRO). O carro da família foi encontrado por volta das 19h na Linha Bom Retiro.

Palmital dos Fundos

O segundo roubo foi a um taxista que levou os suspeitos da frente de um mercado no centro, até o Palmital dos Fundos. Ao chegar no local, um deles teria encostado uma faca na vítima pedindo dinheiro, celular e que ele descesse do táxi. Após a polícia ser chamada, as guarnições em rondas encontraram o carro próximo do local, onde aconteceu o roubo com o pneu dianteiro direito furado.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Assalto na Linha São Vedelino

Uma família também teria sido vítima de roubo. A vítima informou a polícia que estava, junto de sua esposa, no pátio da residência trabalhando quando três homens chegaram a pé. Um deles estava com um revólver.

Eles entraram na residência, pediram por armas e tentaram trancar as vítimas no banheiro, mas, as vítimas correram e se trancaram no banheiro. Enquanto isso, eles pegaram objetos da residência sendo roupas, eletrodomésticos, alimentos, uma motosserra, uma TV 42 polegadas, e aproximadamente o material em uma Fiat/Strada vermelha, que pertencia a família e fugiram. Por volta de 18h30 o carro foi encontrado abandonado e sem as rodas na Linha Taffona.

O quarto crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) na região do Bairro Pinheirinho, que segue sendo investigado.

 

Materiais apreendidos na tarde desta quarta-feira (14) pela Polícia Militar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Polícia Civil apreendeu R$ 117,3 milhões em drogas em 2019
Condenado por porte ilegal de arma é preso em São Lourenço do Oeste
Polícia finaliza investigação sobre personal suspeito de vender anabolizantes irregulares em Chapecó
Réu que matou mulher e escondeu corpo no interior é condenado a mais de 17 anos de prisão
Homem mantém companheira em cárcere privado e é preso pela PM em Chapecó
Suspeito de matar Karine Cavalli é denunciado pelo MPSC
Desentendimento por 10 segundos levou à morte de jovem em Chapecó
Operação Rede Simples investiga possível sonegação de mais de R$ 25 milhões em ICMS no Oeste
Condenado por latrocínio e ocultação de cadáver no RS é preso em Galvão
PMRv faz flagrantes de ultrapassagens indevidas no Oeste