Polícia esclarece morte de jovem registrada em junho no Distrito Marechal Bormann

Câmeras de segurança e apresentação do autor na delegacia contribuíram nas investigações

- Publicidade -
 

A Polícia Civil esclareceu mais um crime envolvendo morte em Chapecó. Na noite de terça-feira (15), o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vagner Papini, responsável pela investigação da morte de Mateus Júnior Portela de Andrade de 21 anos, explicou o que aconteceu na noite do crime.

Mateus foi morto por volta das 20h do dia 7 de junho deste ano, no Distrito Marechal Bromann. Ele chegou até a autoria do crime ainda durante as diligencias, quando um jovem de 17 anos se apresentou para a polícia informando que foi ele que havia cometido o homicídio.

O adolescente alegou que foi ao local vender uma espingarda e discutiu com a vítima no local, que estava armada e atirou contra o suspeito do crime que atirou de volta e atingiu Mateus.


Delegado Vagner Papini esclareceu o crime nesta terça-feira (15). (Foto: Polícia Civil)

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

A Polícia Civil analisou imagens de uma câmera de segurança que estava instalada no local do crime. “Constatamos que a vítima realmente estava armada. Após ser atingida ela retornou ao local, caiu e soltou uma arma de fogo que foi pega por um amigo que disparou contra o adolescente”, contou o delegado.

Devido ao conjunto dos fatos, a Polícia Civil entendeu pela legítima defesa do adolescente. “Embora ele estivesse armado, o que configuraria um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, ele teria utilizado essa arma efetuando dois disparos de arma de fogo para se defender da injusta agressão praticada pela vítima”, acrescentou.

Sendo assim, a Polícia Civil não classificou como crime de homicídio, já que foi excluído pela legítima defesa. Ao final da investigação, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário na Vara da Infância e Juventude, onde os devidos trâmites serão adotados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moradores de São Domingos registram chuva com cor escura
Teodoro e Sampaio farão live para ajudar Sofia Helena
Homem fica ferido em acidente no acesso a Chapecó
PRF recupera veículo que não foi pago e devolve ao dono em Campos Novos
Acidente entre carro e caminhão faz pista ficar perigosa em Formosa do Sul
História em quadrinhos retrata a cultura italiana no Sul do Brasil
Polícia esclarece morte de jovem registrada em junho no Distrito Marechal Bormann
Detonações de rochas serão realizadas em Maravilha nesta sexta-feira (18)
Escola Leonel Brizola desenvolve projeto para estimular a leitura em Chapecó
Motorista fica ferida ao bater em poste na avenida Fernando Machado