Postura incorreta ao uso de celular pode trazer diversos problemas ao corpo

Uma pessoa pode passar de 2 a 4 horas por dia na frente de um smartphone ou tablet com a postura inadequada

- Publicidade -
 

Você sabia que o uso de telefones celulares pode dobrar ou triplicar o peso de sua cabeça ao inclinar o pescoço? O uso desses dispositivos influência a nossa postura e a mecânica corporal de maneiras não saudáveis. Isso contribui para constantes dores no pescoço, costas, ombros e braços. A cabeça em posição normal pesa 5 quilos e que com inclinação a sobrecarga passa a ser maior, podendo atingir até 15 quilos.


O ortopedista Mauricio Fabiani explica que a vida moderna exige que você verifique o dispositivo várias vezes ao dia e que uma pessoa passa de duas a quatro horas por dia na frente de um smartphone ou tablet com a postura inadequada.


Ele acrescenta que essas demasiadas horas a frete das telinhas podem provocar diversos problemas ortopédicos no pescoço (coluna cervical) com sobrecarga pela inclinação da cabeça. Ombros: sobrecarga pelo esforço de segurar o aparelho por muito tempo na mesma posição. Mãos e dedos: problema com os movimentos repetitivos da digitação.


::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região


Maurício recomenda algumas ações para evitar futuros problemas, como: não usar o celular ou tablet para trabalhos longos; preferir o computador de mesa ou laptop; verificar que se esses dispositivos estão dispostos ergonomicamente; ao usar o celular, levante-o e aproxime-o um pouco abaixo do seu rosto; apoiar o braço em uma superfície estável; fazer exercícios de alongamento para aliviar a tensão no pescoço, como o movimento de “sim” e “não” com a cabeça.


“Atitudes simples, como trazer o aparelho celular até a altura dos olhos, são fundamentais para prevenir lesões associadas à má postura”, finaliza o ortopedista. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Alimentação saudável garante mais saúde e aumenta a imunidade
Encontros gratuitos para ampliar educação continuada em saúde
Maternidade: mitos e verdades sobre o pré e pós-parto
Mitos e verdades: frio e home office podem causar doenças urológicas?
Dicas de chás para amenizar a ansiedade e aumentar a imunidade
Como o estresse pode impactar a saúde do corpo?
Aprenda a limpar as pálpebras para evitar contaminações
Doenças respiratórias de inverno: como fazer da casa um ambiente saudável?
Você sabia que alergia tem tudo a ver com a qualidade do sono?
Em tempos de pandemia, atenção para evitar doenças da visão