PP de Chapecó realiza convenção municipal neste sábado (7)

Lideranças estaduais vão prestigiar o ato partidário que ocorre das 9h às 12h no bairro Santa Maria

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

A convenção municipal do PP de Chapecó será promovida neste sábado (7). O evento será realizado no salão comunitário do bairro Santa Maria, entre as 9h e 12h. Houve apenas uma chapa inscrita para o diretório, composto por 45 membros titulares e outros 15 suplentes. Depois, caberá ao novo diretório escolher a comissão executiva para os próximos dois anos.

Outras definições serão de dois delegados à convenção estadual, três membros para as vagas no Conselho Fiscal, três para o Conselho Consultivo e três para o Conselho de Ética, todos com o mesmo número de suplentes. Já a executiva será composta por um total de 13 pessoas, além de uma vaga para a liderança da bancada na Câmara Municipal, vereador Joãozinho Siqueira.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Já está confirmada a presença do deputado estadual Altair Silva, do senador Esperidião Amin, da deputada federal Angela Amin, e do presidente estadual do partido, Silvio Dreveck. Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, também deve estar presente. O prefeito Luciano Buligon (DEM) e o ex-prefeito João Rodrigues (PSD) também vão à convenção do PP.

Os prefeitos de São José do Cedro, São Carlos, Jardinópolis, Serra Alta, Santa Helena e Entre Rios, além de vice-prefeitos e vereadores da região Oeste estão confirmados no evento. Essa é uma forma de prestigiar a reconstrução do PP em Chapecó, culminando na eleição de três vereadores em Chapecó em 2016 e de Altair Silva como deputado estadual na última eleição.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

O nome de Jonas Bringhenti, 35 anos, foi indicado pela atual comissão executiva para ser o novo presidente do PP de Chapecó. Filiado ao partido desde os 18 anos, Bringhenti diz estar preparado para o desafio de assumir agora a presidência da legenda. Para ele, o PP precisa recuperar o protagonismo político em Chapecó e apresentar nome para concorrer à prefeitura.

“Em reuniões realizadas pelo nosso partido o meu nome foi apontado e sugerido por alguns membros da nossa executiva para ser candidato a presidente. Não houve imposições da minha parte para assumir o cargo. Sempre fui adepto ao diálogo e a conversa para construirmos a unidade partidária. Por isso, coloquei depois meu nome à disposição”, comentou Bringhenti.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Marcio Sander e Milton Hanauer são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Luciane Stobe e Nilson Carniel são oficializados candidatos a prefeita e vice de Chapecó
Cleiton Fossá e Giovanni Balen são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Dissolução da coligação entre PSL e Patriota revolta lideranças
Claudio Vignatti e Pedro Uczai são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
João Rodrigues e Itamar Agnoletto são confirmados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Adriano de Martini e Lenoir Tiecher são confirmados como candidatos em Xanxerê
Oscar Martarello concorrerá a prefeito de Xanxerê com Adenilso Biasus na condição de vice
Morre Anelsi Danielli, ex-prefeito de Vargeão
Mauro Moresco e Edimar dos Passos são candidatos em Cordilheira Alta