PP de Chapecó realiza convenção municipal neste sábado (7)

Lideranças estaduais vão prestigiar o ato partidário que ocorre das 9h às 12h no bairro Santa Maria

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

A convenção municipal do PP de Chapecó será promovida neste sábado (7). O evento será realizado no salão comunitário do bairro Santa Maria, entre as 9h e 12h. Houve apenas uma chapa inscrita para o diretório, composto por 45 membros titulares e outros 15 suplentes. Depois, caberá ao novo diretório escolher a comissão executiva para os próximos dois anos.

Outras definições serão de dois delegados à convenção estadual, três membros para as vagas no Conselho Fiscal, três para o Conselho Consultivo e três para o Conselho de Ética, todos com o mesmo número de suplentes. Já a executiva será composta por um total de 13 pessoas, além de uma vaga para a liderança da bancada na Câmara Municipal, vereador Joãozinho Siqueira.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Já está confirmada a presença do deputado estadual Altair Silva, do senador Esperidião Amin, da deputada federal Angela Amin, e do presidente estadual do partido, Silvio Dreveck. Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, também deve estar presente. O prefeito Luciano Buligon (DEM) e o ex-prefeito João Rodrigues (PSD) também vão à convenção do PP.

Os prefeitos de São José do Cedro, São Carlos, Jardinópolis, Serra Alta, Santa Helena e Entre Rios, além de vice-prefeitos e vereadores da região Oeste estão confirmados no evento. Essa é uma forma de prestigiar a reconstrução do PP em Chapecó, culminando na eleição de três vereadores em Chapecó em 2016 e de Altair Silva como deputado estadual na última eleição.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

O nome de Jonas Bringhenti, 35 anos, foi indicado pela atual comissão executiva para ser o novo presidente do PP de Chapecó. Filiado ao partido desde os 18 anos, Bringhenti diz estar preparado para o desafio de assumir agora a presidência da legenda. Para ele, o PP precisa recuperar o protagonismo político em Chapecó e apresentar nome para concorrer à prefeitura.

“Em reuniões realizadas pelo nosso partido o meu nome foi apontado e sugerido por alguns membros da nossa executiva para ser candidato a presidente. Não houve imposições da minha parte para assumir o cargo. Sempre fui adepto ao diálogo e a conversa para construirmos a unidade partidária. Por isso, coloquei depois meu nome à disposição”, comentou Bringhenti.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeito busca apoio para agenda em Brasília sobre a BR-163
PSC de Chapecó confia na via alternativa para a eleição municipal
Ministério Público passa a monitorar contratação de segundo professor para 2020
Plano de Mobilidade Urbana segue em implementação em Chapecó
Partido NOVO não participará da eleição em Chapecó
Nova regra sobre taxas cobradas nos cartórios em SC entra em vigor em março
Lideranças costuram nova via para a eleição em Chapecó
Prefeito de Concórdia é o novo vice-presidente estadual do PSDB
Governador sanciona leis sobre benefícios fiscais em SC
Comissão Especial se reúne para avaliar Código de Posturas de Chapecó