Prefeitura de Blumenau cancela Oktoberfest 2020

Decisão foi tomada em função da evolução da pandemia de Covid-19 no município e no país.

- Publicidade -
 

A Prefeitura de Blumenau anunciou na tarde desta segunda-feira (27), o cancelamento da edição de 2020 da Oktoberfest. Desde 1984, este será o primeiro ano sem a maior festa alemã das Américas. Neste contexto, também foi cancelada a festa de Réveillon deste ano.

A decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Coronavírus (Covid-19) na cidade e no país, apontando a permanência dos cuidados nos próximos meses. O tom foi de lamento considerando a importância da Oktober e do Réveillon para a cidade, mas de reconhecimento dos sacrifícios que precisam ser feitos pela garantia da saúde.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

A Oktoberfest Blumenau 2020 aconteceria de 7 a 25 de outubro. No fim do mês de maio, a Prefeitura havia divulgado o adiamento para o mês de novembro, dos dias 11 a 29, com reavaliação da situação da pandemia de Coronavírus até agosto. No entanto, a organização decidiu ainda em julho pelo cancelamento, tendo em vista o aumento nos casos e mortes em função da pandemia de Coronavírus na cidade, estado e em todo o país.

Geração de empregos e renda

Todos os anos, a Oktoberfest Blumenau gera, direta e indiretamente, cerca de seis mil empregos. Estimam-se em torno de 60 setores beneficiados, impactando desde vendedores ambulantes, taxistas e motoristas de aplicativo, até hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, proporcionando injeção R$ 240 milhões na economia local. No âmbito musical, são mais de 800 artistas que se apresentam e geram renda a partir da festa.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Filme chapecoense é selecionado para o FAM 2020 de Florianópolis
Arte Kaingang ganha espaço e voz em exposição em Chapecó
Festival Disfarçados celebra 103 anos de Chapecó
Espetáculo musical nos 103 anos de Chapecó
Disney Plus chega ao Brasil no dia 17 de novembro
3 brincadeiras para ajudar crianças a se desenvolver em casa
Apresentações online e cinema drive-in fazem parte da Semana de Teatro em São Lourenço do Oeste
Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês
Prefeitura de Blumenau cancela Oktoberfest 2020