Prefeitura de Chapecó e Unoesc formam nova turma da UMIC

A UMIC iniciou suas atividades em 2011 e é um projeto desenvolvido em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Unoesc Chapecó

- Publicidade -
 

A Unoesc Chapecó formou mais uma turma da Universidade da Melhor Idade de Chapecó (UMIC) turma 2018/2019. Estiveram presentes o Vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, a gerente Administrativa da Unoesc, professora Ana Márcia Debiasi, Cleusiana Anhaia - Diretora de Proteção Básica, representando o prefeito  Luciano Buligon e Ulda Baldissera, secretária de Assistência Social de Chapecó, Claudina Téchio - representante do Conselho Municipal dos Idosos (CMDI), a coordenadora da UMIC, professora Sandra Maria Toffolo e a madrinha da turma professora Mariluce Poerschke Vieira. A formatura ocorreu em 29 de novembro.

O professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, salientou a alegria em poder atender a este público na universidade e lembrou também a repercussão positiva do projeto na comunidade local, no Estado, no país e até internacionalmente.

“Isso tudo se deve a parceria com a Prefeitura Municipal de Chapecó por meio da Secretaria de Assistência Social”, ressaltou. O momento foi marcado de muita alegria e emoção por parte dos formandos, seus familiares, amigos e professores. Para a acadêmica formanda Ivete Terezinha Maldaner Gusatto era um sonho. “Fui em busca e hoje estou realizando. Só gratidão", disse. 

A UMIC iniciou suas atividades em 2011 e é um projeto desenvolvido em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Unoesc Chapecó. O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon destaca que a UMIC é um projeto que vem trazendo grandes resultados e que está servindo de exemplo para outras cidades. 

“Os alunos da UMIC são exemplo e inspiração para as novas gerações, é um orgulho ver aquelas pessoas que já contribuíram muito com Chapecó continuar se qualificando e buscando conhecimento para melhorar ainda mais nossa cidade”, comentou Buligon.

Para a professora Sandra Maria Toffolo, os formandos foram responsáveis pela maior parte da organização da formatura, cujo processo é uma forma de aprendizado. “O resultado sempre é surpreendente, pois o que queremos é que aflore o melhor de cada um, resultado de um trabalho contínuo e em grupo”, comenta a professora Sandra.
Desde 2011 o projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Chapecó e Unoesc Chapecó, trazendo resultados incríveis ao público alvo.

O projeto UMIC Extensão tem dois anos de duração, com previsão de formatura para a próxima turma em 2020 segundo semestre. Para a última turma de formados e egressos a previsão é de continuidade dos estudos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Skate park vai receber o nome da skatista Gabrielly Vendrame em Maravilha
Cerca de 8 mil alunos recebem aulas de educação ambiental no Oeste
Estação de tratamento de esgoto será implantada no interior de Descanso
Projetos culturais são selecionados para as redes de teatros e galerias do Sesc
Inscrições para o Projeto Golfinho estão abertas
ACIC + Gestão terá palestra sobre gestão de pessoas com Vânia Ferrari
Nova quadra coberta é construída no Parque das Palmeiras em Chapecó
22 mil carteiras de cigarro são apreendidas na Operação Varejo em SC
Oficinas do Verde Vida voltam nesta segunda-feira (27)
Idoso é atropelado em Maravilha