Preparador físico do Concórdia avalia volta aos treinos

Lucas Picolotto fala sobre os treinos, trabalhos e desafio de preparação da equipe para o jogo contra o Tubarão dia 12 de julho

- Publicidade -
 

Após três meses parados, os atletas do Concórdia voltaram aos treinos na semana passada. Os treinamentos aconteceram na sexta e sábado, e surpreenderam tanto na parte física quanto na parte de força.

Segundo o preparador físico do time, Lucas Picolotto, que durante os três meses em que o time não treinou, orientou os atletas de forma remota, em entrevista à Rádio Aliança, avalia como foi a volta aos treinos presenciais e a preparação do time para os jogos contra o Tubarão.

Após 10 dias de avaliação na parte de fisioterapia, física, percentual e alguns testes físicos, o grupo superou as expectativas. “A gente está trabalhando mais a parte física, e de força, e como diz o protocolo, não vamos iniciar trabalhos com bola e contato físico. Alguns atletas terão que fazer treinos individuais no contraturno”, reforça Picolotto.

Desafio

O Concórdia tem uma semana cheia e desafiadora pela frente. Após três meses parado, o time precisa recuperar o tempo perdido e para isso irá intensificar os treinos. 

“Não esperávamos isso (pandemia), um tempo curto para preparar a equipe, então será um desafio, mas junto com a comissão, a gente sentou, conversou e planejou bem os treinos porque a gente não pode forçar muito os atletas e nem perder nenhum jogador para essa partida que é de suma importância. Tem que chegar lá com os atletas bem fisicamente, preparados e sem nenhuma lesão”, salienta o preparador.

Confiança no trabalho

"Não vamos chegar a 100%, mas a gente confia no trabalho que vai ser feito na parte física, tática, com bola, para chegar o melhor possível. Vai depender da resposta dos atletas durante a semana, do treinamento.", afirma Picolotto.

Disputas

As partidas serão contra o Tubarão nos dias 12 e 19 de julho. O primeiro jogo será no Sul do Estado. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Diretriz técnica da FCF regulamenta presença de competidores e imprensa na volta do Catarinão
Catarinão 2020: Jogos têm datas e horários alterados
“Vamos trabalhar para manter o Galo na elite do campeonato”, afirma preparador físico, Lucas Picolotto
Felipe Tozzo tem experiência inédita e positiva na copa truck
Chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck
Meia Warley fica no Galo do Oeste até final de 2021
Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa
Atleta do handebol de Concórdia, Sabri Fiore fecha contrato com time espanhol BM La Calzada
Concórdia contrata centroavante para a sequência do campeonato catarinense
Federação Catarinense define diretrizes para a retomada do Campeonato Catarinense