Previsão de chuva e frio nesta quarta-feira e geada na quinta-feira, em Santa Catarina

Em Chapecó a temperatura mínima deve ser de 5ºC e a máxima de 18ºC

- Publicidade -
 

A véspera de feriado começou nublada em Chapecó. O sol até apareceu tímido, mas deu lugar a nebulosidade, que deve aumentar no decorrer do dia, e a chuva começando pelas áreas próximas ao Rio Grande do Sul no final da manhã. A chuva chega às demais regiões entre a tarde e noite.  

De acordo com a Epagri-Ciram ela será mal distribuída e pouco significativa no estado. A temperatura vai diminuindo aos poucos e após a passagem da frente fria, com o avanço de uma massa de ar frio. A temperatura mínima ocorrerá à noite.

Feriado com temperatura baixa e possibilidade de geada
A quinta-feira começa com nevoeiros isolados na madrugada e sol e poucas nuvens no
decorrer do dia. A temperatura fica baixa e com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste, no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. Em Chapecó a mínima será de 5ºC e a máxima de 18ºC.

Sexta-feira: início do inverno 
O inverno começará oficialmente às 12h54 no Hemisfério Sul e a sexta-feira será de sol e poucas nuvens. A temperatura subirá de forma gradativa e ficará amena durante o dia e baixa em todas as regiões no período noturno, com temperatura mínima abaixo de zero no Planalto Sul. Formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto, no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis

Fim de semana 
O sábado será de sol e poucas nuvens. A temperatura agradável durante o dia e baixa durante a noite, com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e área serrana da Grande Florianópolis. No domingo o sol permanece com algumas nuvens, e a temperatura deve subir durante o dia. 

Próximos dias
Na maior parte do período tempo firme com sol e poucas nuvens, devido a massas de ar seco, mais nebulosidade e chance de chuva isolada e pouco significativa nos dias 26 e no dia 1º de julho, devido à passagem de frentes frias pelo RS e litoral de SC.  Temperatura baixa com geada muito isolada nas áreas altas do Planalto Sul na  madrugada de 24/07. A maior parte o período (24/06 a 3/7) será de temperatura agradável em todas as regiões de SC.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jovens de Chapecó usam as férias para fazer o bem
Pacientes do Hospital Regional de SMO participam de grupo de apoio
Homem é morto por vizinho com cinco tiros em Chapecó
Conheça a Moana, novo cão de busca e resgate dos Bombeiros de SC
Ônibus pega fogo em Joaçaba
Fique atento: Celesc alerta sobre novo golpe
Carro capota em acidente na rua Mato Grosso, em Chapecó
Região Oeste receberá 15 novos ônibus escolares
SaerFron completa 5 anos com quase 3 mil missões realizadas no Oeste
Hospital Regional de SMO recebe doação de empresários de Maravilha