Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina

Oficialmente às 4h50 começa a estação das flores no Hemisfério Sul. Por aqui, ela chega com sol, mas também com temperatura baixa. Em Chapecó a mínima deve ser de 9ºC e Xanxerê 7ºC

- Publicidade -
 

 A chegada da Primavera vem acompanhada de sol e poucas nuvens, mas também de frio. Segundo a previsão da Epagri-Ciram, a temperatura será baixa ao amanhecer, próxima de 0°C com geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul, mas deve subir durante o dia. Em algumas cidades do Oeste, como Chapecó e Concórdia, a mínima deve ser de 9ºC, em Xaxim 8ºC e Xanxerê 7ºC. Já as máximas não passam de 24ºC.

O segundo dia da nova estação será com mais nebulosidade e chuva fraca por alguns momentos pela manhã, na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais regiões presença de sol na maior parte do dia, com chuva isolada à tarde em áreas próximas ao Paraná. A temperatura sobe durante o dia. Em Chapecó a máxima chega a 26ºC.

Sol volta na maior parte de Santa Catarina na quarta-feira (24), com mais nebulosidade e chuva fraca no início do dia da Grande Florianópolis ao norte do estado. A temperatura sobe durante o dia, chegando a 25ºC em Chapecó.

Muitas nuvens e chuva

Assim deve ser a quinta-feira na maior parte do dia no Estado. A chuva deve ser fraca  no período da noite do Planalto ao Litoral devido à passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina.

Tendência

No dia 27 haverá mais nebulosidade e chuva fraca no início do dia no litoral de Santa Catarina. Entre 28 e 30, tempo firme, com temperatura elevada em todas as regiões.

Outubro

No período de 1º a 6 de outubro, a passagem de uma frente fria causa mais nebulosidade e chuva Estado, com maiores acumulados de precipitação no Litoral e norte do estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PMRv atende acidente em São Lourenço do Oeste
Caminhão de Chapecó se envolve em acidente em SLO
Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em abril
Gestante é atropelada em São Miguel do Oeste
Polícia indicia corretor de imóveis em Chapecó
Como conferir se o CPF foi usado em uma fraude no auxílio emergencial
Onze novos municípios serão contemplados com o Projeto Recuperar de SC
Madeireira pega fogo em Planalto Alegre
Jovem de 19 anos bate com carro em salão comunitário do Rodeio Chato
Caixa libera saque da 2ª parcela do auxílio para nascidos em março