Primeira edição da Osterfest ocorre em São Carlos

Festa de Páscoa conta com uma árvore decorada com mais de 11 mil casquinhas de ovos

Em clima de uma das mais tradicionais festas germânicas, São Carlos realiza em 2019 a primeira edição da Osterfest. A Festa de Páscoa recebe neste ano uma árvore localizada na praça central do município, em frente à Igreja matriz. A árvore conta com mais de 11 mil casquinhas de ovos, decorados por voluntários do município.

>> Últimas notícias <<

As casquinhas foram arrecadadas por alunos de escolas públicas do município e região, que contribuíram para deixar a árvore colorida. A árvore denominada Osterbaum, representa a morte de Cristo e os ovos coloridos a ressurreição. São Carlos realiza a festa para relembrar e reviver os costumes dos imigrantes alemães. 

Diversas entidades da região estarão comercializando produtos artesanais na praça e nos dias 12, 13 e 14 de abril a praça recebe a Caravana Food Truck, com uma variedade imensa de pratos, petiscos, doces e salgados. Quem for visitar a cidade pode aproveitar a ocasião para explorar outras opções. Entre elas um dos maiores resorts de águas termais da região, o Pratas Thermas Resort, que deve receber no feriado mais de 5 mil visitantes.

 “O espirito da Páscoa, assim como do Natal, é muito importante, pois desperta nas crianças emoções bastante fortes e trabalhar essas datas como forma de promover esse sentimento nas pessoas, é gratificante. Decorar os espaços, promover atividades e ações como estamos preparando também no nosso resort, deixa a cidade ainda mais acolhedora e desperta o interesse no público que deve vir de diversas regiões do país nos visitar”, afirma o diretor do Pratas Thermas Resort, Fábio Souza.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Encontro de Coros será neste sábado em Chapecó
Unochapecó realiza noite cultural
Cinesolar leva mostra de filmes para Águas de Chapecó
Filme “A palhaça dentro do Espelho” é lançado neste sábado em Chapecó
Oficina de Contação de Histórias ocorre sábado em Chapecó
Grupo de Idosos Tia Lalá comemora 30 anos em São Carlos
Inscrições para a Orquestra Municipal de SMO estão abertas
Centro Comunitário do bairro Vila Real promove 1º Jantar Baile de Casais em Chapecó
Espetáculo Para Não Morrer circula por oito cidades de Santa Catarina
5ª edição do Rango Beer começa nesta sexta-feira em Chapecó