Primeira edição da Osterfest ocorre em São Carlos

Festa de Páscoa conta com uma árvore decorada com mais de 11 mil casquinhas de ovos

- Publicidade -
 

Em clima de uma das mais tradicionais festas germânicas, São Carlos realiza em 2019 a primeira edição da Osterfest. A Festa de Páscoa recebe neste ano uma árvore localizada na praça central do município, em frente à Igreja matriz. A árvore conta com mais de 11 mil casquinhas de ovos, decorados por voluntários do município.

>> Últimas notícias <<

As casquinhas foram arrecadadas por alunos de escolas públicas do município e região, que contribuíram para deixar a árvore colorida. A árvore denominada Osterbaum, representa a morte de Cristo e os ovos coloridos a ressurreição. São Carlos realiza a festa para relembrar e reviver os costumes dos imigrantes alemães. 

Diversas entidades da região estarão comercializando produtos artesanais na praça e nos dias 12, 13 e 14 de abril a praça recebe a Caravana Food Truck, com uma variedade imensa de pratos, petiscos, doces e salgados. Quem for visitar a cidade pode aproveitar a ocasião para explorar outras opções. Entre elas um dos maiores resorts de águas termais da região, o Pratas Thermas Resort, que deve receber no feriado mais de 5 mil visitantes.

 “O espirito da Páscoa, assim como do Natal, é muito importante, pois desperta nas crianças emoções bastante fortes e trabalhar essas datas como forma de promover esse sentimento nas pessoas, é gratificante. Decorar os espaços, promover atividades e ações como estamos preparando também no nosso resort, deixa a cidade ainda mais acolhedora e desperta o interesse no público que deve vir de diversas regiões do país nos visitar”, afirma o diretor do Pratas Thermas Resort, Fábio Souza.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Festa de São Cristóvão ocorre neste domingo em Chapecó
Chegada do homem à lua é homenageada em selo
La Casa de Papel parte 3 estreia nesta sexta-feira (19)
Instagram oculta número de curtidas em fotos
10 dicas para ter maturidade emocional na criação dos filhos
Bailarinos tem a oportunidade de se profissionalizar no Dança Chapecó
Dia do Cooperativismo oferece serviços gratuitos em Chapecó
Jovem de Chapecó participa do programa Roda a Roda Jequiti
Coral de Chapecó comemora 44 anos com show anos 60
Saiba quem são os jurados do Dança Chapecó