Primeira torre da nova iluminação da Arena Condá já está em Chapecó

Montagem está programada para começar nesta terça (13)

A primeira torre do novo sistema de iluminação da Arena Condá já está em Chapecó. O caminhão com a estrutura chegou na manhã de ontem. A montagem começa nesta terça-feira (14).

O serviço é de responsabilidade da Eletrowatt Montagens Elétricas, que venceu a licitação. A empresa chapecoense contratou a Fonini Metalurgia e Iluminação, de Sapucaia do Sul (RS), para produzir as torres. Os módulos foram transportados por três caminhões desde a cidade a gaúcha, que fica na região metropolitana de Porto Alegre. A viagem começou na manhã de sábado (11).

Os veículos chegaram a Nonoai (RS), cidade a 45 quilômetros de Chapecó, no fim da tarde deste domingo (12). Lá, a carga acabou transferida para um caminhão apenas, que completou o trajeto na manhã desta segunda (13). As carretas não podiam rodar à noite. A torre pesa 12 toneladas e terá 42 metros de altura – 10 a mais que as atuais.

O material foi descarregado ontem e será montado a partir desta terça em frente à ala sul da Arena. A estrutura será içada e colocada entre as alas sul e oeste (coberta), a alguns metros de onde está a torre antiga, trabalho que deve terminar nesta quinta (16). Neste período, a rua Clevelândia ficará fechada parcialmente entre a Condá e a Borges de Medeiros.

As obras estão dentro do cronograma. A segunda torre chega até o fim deste mês. O prazo de entrega da nova iluminação é para 1º de setembro deste ano. O serviço está em orçado em R$ 3,4 milhões, dinheiro que vem do governo federal, por meio do Ministério do Esporte. Os recursos só poderiam ser investidos em projetos esportivos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mau tempo atrapalha preparação e viagem da Chapecoense para enfrentar o Cruzeiro
Chape deve ter estreia de Arthur Gomes entre os 11 e volta de dois titulares contra o Cruzeiro
Grupo forte mostra a cara nas derrotas, diz zagueiro da Chapecoense Rafael Pereira
4 pontos em 5 jogos: Chapecoense tem pior largada no Brasileirão desde 2015
Recém-contratado, Renato Kayser faz gol em jogo-treino da Chapecoense contra o Concórdia
Chape inicia preparação com expectativa de ter reforço de Campanharo contra o Cruzeiro
Não fui bem no jogo, afirma técnico da Chape. Ney Franco diz entender vaias do torcedor
Chape leva virada do Fortaleza e perde para concorrente direto no Brasileirão
Chapecoense vence o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Catarinense Sub-20
Sem capitão Douglas, Chape faz confronto direto contra o Fortaleza pelo Brasileirão