Programa Terra Boa será lançado em Pinhalzinho

Produtores terão apoio do Governo do Estado para a compra de sementes de milho, calcário e kits apicultura e forrageira

- Publicidade -
 

Os produtores rurais catarinenses terão apoio do Governo do Estado para a compra de sementes de milho, calcário e kits apicultura e forrageira. O Programa Terra Boa contará com investimentos de R$ 53,5 milhões. O lançamento será feito pela vice-governadora Daniela Reinehr e pelo secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, durante a abertura do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, às 10h30 desta quarta-feira (29). 

Em sua nova edição, o Programa Terra Boa pretende atender cerca de 70 mil agricultores em todo o Estado com 300 mil toneladas de calcário, 200 mil sacos de semente de milho, 3,5 mil kits forrageira, mil kits solo saudável e 500 kits apicultura. O Programa é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria da Agricultura e a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro) e busca aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura.

Itaipu Rural Show

O Itaipu Rural Show é considerado o maior evento do Agronegócio de Santa Catarina e será realizado de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, em Pinhalzinho. A feira está em sua 22ª edição e tem como objetivo mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do setor agropecuário. É voltado a agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Saque FGTS 100% digital é lançado pela Caixa
SC fecha ano de 2019 com menor taxa de desemprego do país
Faturamento com exportações de carne suína aumenta 78,9% em janeiro
259 vagas de emprego estão disponíveis em Chapecó
Microempreendedorismo:Artesanato que mudou a vida de Serenite
Pesquisa mostra endividamento de moradores no início do ano em Chapecó
Como economizar combustível ao dirigir
190 vagas disponíveis no Balcão de Empregos nesta semana em Chapecó
Pequenos negócios pretendem contratar e realizar investimentos em 2020
Empregadores e trabalhadores fecham novos valores para o piso regional