Projeto Bombeiro Mirim forma 1,4 mil crianças em Chapecó

Formatura nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, no Centro de Cultura e Eventos

- Publicidade -
 

Ao longo desde ano, 1,4 mil crianças conheceram um pouco mais sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros em Chapecó, por meio do projeto Bombeiro Mirim. Nesta sexta-feira (12) chegou a hora dessas crianças receberem o certificado do curso. A formatura ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes a partir das 19h30. 

O projeto Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A ação é desenvolvida com crianças de até 14 anos em diferentes cidades do Estado. O objetivo é promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.

Esta é a segunda vez que o projeto está sendo aplicado em Chapecó. Em 2018 o projeto alcançou 1,25 mil estudantes de 22 escolas municipais. Neste ano foram 1,4 mil crianças de 26 escolas municipais. 

As atividades acontecem em cinco encontros, sendo quatro deles em sala de aula e um deles no quartel do Corpo de Bombeiros. Nos encontros as crianças são conscientizadas a não passarem trotes, aprendem os valores da corporação, primeiros socorros, segurança aquática e prevenção de incêndios e acidentes domésticos. 

“A ideia é disseminar um pensamento preventivo para que eles conheçam os acidentes, onde e como eles acontecem. Eles não serão socorristas, mas terão um comportamento mais seguro. Além disso vão ter respeito ao pai, à escola, aos professores, ao meio-ambiente. Isso tudo faz parte do juramento que eles fazem”, explica o sargento do Corpo de Bombeiros Luciano Huning.

Huning destaca também o prazer que é desenvolver esse projeto. “Toda a instituição fica muito feliz de ter a participação dessas crianças. Eles adoram estar junto aos bombeiros e já que eles gostam tanto dessa profissão e dessas equipes, que a gente aproveite essa simpatia para passar alguma coisa positiva para a vida deles. Tem sido muito gratificante para todos os envolvidos”, finaliza.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Skate park vai receber o nome da skatista Gabrielly Vendrame em Maravilha
Cerca de 8 mil alunos recebem aulas de educação ambiental no Oeste
Estação de tratamento de esgoto será implantada no interior de Descanso
Projetos culturais são selecionados para as redes de teatros e galerias do Sesc
Inscrições para o Projeto Golfinho estão abertas
ACIC + Gestão terá palestra sobre gestão de pessoas com Vânia Ferrari
Nova quadra coberta é construída no Parque das Palmeiras em Chapecó
22 mil carteiras de cigarro são apreendidas na Operação Varejo em SC
Oficinas do Verde Vida voltam nesta segunda-feira (27)
Idoso é atropelado em Maravilha