Projeto castra 114 cães e gatos em Xaxim

Animais foram castrados por um preço acessível nesta segunda-feira

- Publicidade -
 

Nesta segunda-feira (13), os moradores de Xaxim aproveitaram a oportunidade de castrar os animais de estimação por preços atrativos e métodos modernos. Juntos, a Clínica Projeto Castração, o Governo Municipal e os Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim castraram 114 animais em um espaço instalado na Praça Frei Bruno.

>> Últimas notícias <<

A ação foi realizada na unidade móvel, sendo uma carreta de 19 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização e totalmente de acordo com as normas sanitárias. Para a cirurgia, foi cobrado apenas o preço de custo. 

As cirurgias foram feitas pela veterinária Marina Dante e sua equipe. A Clínica Projeto Castração, fundada em 1997, já realizou mais de 150 mil castrações. “Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.

O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, acompanhou os serviços e destacou que “é uma alegria muito grande para nós em termos conseguido firmar essa parceria com o Projeto Castração e presenciar tamanha participação da nossa comunidade. Graças a ações como essas o controle de zoonoses em nosso município é mantido, o que garante a saúde da comunidade e o bem-estar animal”, frisou.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecó tem 114 casos confirmados de dengue
Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
Previsão aponta para chuva e frio nos primeiros dias de junho em SC
Incêndio atinge barracão de reciclagem em Chapecó
Polícia realização mais uma Operação Saturação em Chapecó
Empresas precisam estar atentas para cumprimento de regras do Home Office
Moto com mais de R$ 22 mil em débitos é apreendida em Chapecó
Campanha de vacinação contra a gripe encerra na próxima semana
Diversas armas e munições são apreendidas pela Polícia Civil em Campo Erê
Celesc alerta para novos golpes praticados em SC