Projeto castra 114 cães e gatos em Xaxim

Animais foram castrados por um preço acessível nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (13), os moradores de Xaxim aproveitaram a oportunidade de castrar os animais de estimação por preços atrativos e métodos modernos. Juntos, a Clínica Projeto Castração, o Governo Municipal e os Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim castraram 114 animais em um espaço instalado na Praça Frei Bruno.

>> Últimas notícias <<

A ação foi realizada na unidade móvel, sendo uma carreta de 19 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização e totalmente de acordo com as normas sanitárias. Para a cirurgia, foi cobrado apenas o preço de custo. 

As cirurgias foram feitas pela veterinária Marina Dante e sua equipe. A Clínica Projeto Castração, fundada em 1997, já realizou mais de 150 mil castrações. “Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.

O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, acompanhou os serviços e destacou que “é uma alegria muito grande para nós em termos conseguido firmar essa parceria com o Projeto Castração e presenciar tamanha participação da nossa comunidade. Graças a ações como essas o controle de zoonoses em nosso município é mantido, o que garante a saúde da comunidade e o bem-estar animal”, frisou.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Metade das adoções em Chapecó foram de grupos de irmãos
Cerca de 5 mil crianças precisam ser vacinadas contra a gripe em Chapecó
Temperaturas baixas neste fim de semana em SC
Família doa 400 livros para escola de Concórdia
Família encontra jovem que estava desaparecida
Novo equipamento para tratamento de câncer já está funcionando no HRO
Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito
[ENCONTRADA] Família procura adolescente desaparecida em Chapecó
Estrada é interditada após desabamento de passador de gado em Iporã do Oeste
Caminhonete sai da pista na BR-282 em Xanxerê