Projeto castra 114 cães e gatos em Xaxim

Animais foram castrados por um preço acessível nesta segunda-feira

- Publicidade -
 

Nesta segunda-feira (13), os moradores de Xaxim aproveitaram a oportunidade de castrar os animais de estimação por preços atrativos e métodos modernos. Juntos, a Clínica Projeto Castração, o Governo Municipal e os Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim castraram 114 animais em um espaço instalado na Praça Frei Bruno.

>> Últimas notícias <<

A ação foi realizada na unidade móvel, sendo uma carreta de 19 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização e totalmente de acordo com as normas sanitárias. Para a cirurgia, foi cobrado apenas o preço de custo. 

As cirurgias foram feitas pela veterinária Marina Dante e sua equipe. A Clínica Projeto Castração, fundada em 1997, já realizou mais de 150 mil castrações. “Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.

O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, acompanhou os serviços e destacou que “é uma alegria muito grande para nós em termos conseguido firmar essa parceria com o Projeto Castração e presenciar tamanha participação da nossa comunidade. Graças a ações como essas o controle de zoonoses em nosso município é mantido, o que garante a saúde da comunidade e o bem-estar animal”, frisou.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Espaço de arquiteta chapecoense é destaque na Casacor 2019
Chapecó e São Miguel do Oeste receberão novas ambulâncias para o Samu
Aves chapecoenses são premiadas em campeonato brasileiro
Homem é flagrado transportando casa com máquina agrícola em Caibi
Mulher que matou a irmã mais nova por ciúme tem condenação mantida pelo TJ
Moradores reclamam de barro em rua do Bairro Palmital
Mulher é condenada a 2 anos de prisão em regime aberto por torturar a filha em Chapecó
Operador de guincho fica ferido em acidente perto da obra do elevado em Chapecó
Rede Catarina promove 1º encontro para orientar e ouvir agressores em Chapecó
Incêndio destrói casa no bairro Vila Mantelli em Chapecó