Projeto Itinerante chega à Chapecó para ensinar sobre educação financeira a professores

Associação de Educação Financeira do Brasil capacitou, em 2018, mais de mil profissionais em 38 cidades

Chapecó receberá, na sexta-feira (26), o Projeto Itinerante da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), que leva educação financeira à população ao capacitar professores da rede pública sobre o tema. Em 2018, a ação formou mais de mil profissionais de educação em 38 cidades.

A capacitação segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), do decreto que institui uma política pública que tem o objetivo de disseminar a educação financeira com a população. A iniciativa oferece aos docentes de todo o Brasil, de forma gratuita, informação, formação e orientação, além de parcerias com órgãos e entidades públicas e instituições privadas.

: : : Acompanhe as nossas últimas notícias de Chapecó e região : : :

“Nosso objetivo é formar os profissionais com grande base de informação para que possam inserir de forma transversal a educação financeira nas demais disciplinas da escola, como Português, História e Geografia. A ação beneficia não só os professores, mas também estudantes e toda a comunidade. Nossa expectativa para esse ano é chegar aos 2 mil professores capacitados nas 41 cidades que percorreremos”, afirma Claudia Forte, superintendente da AEF-Brasil.

Novos planos para 2019

Para esse ano, o Projeto Itinerante terá uma novidade: além das oficinas para capacitação de professores em 41 cidades, o projeto retornará em dez municípios para acompanhamento e medição de resultados.

“Queremos saber os resultados de quantos alunos, pais e/ou comunidade serão impactados diretamente por atividades realizadas por professores que passaram pelas oficinas para, assim, mensurar de forma eficiente quantas pessoas foram impactadas por estes professores, após participarem das oficinas”, explica Claudia Forte.

Serviço

Projeto Itinerante de Capacitação em Educação Financeira

Data: 26 de abril

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: Auditório da Gerência Regional de Educação de Chapecó

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Família encontra jovem que estava desaparecida
Novo equipamento para tratamento de câncer já está funcionando no HRO
Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito
Estrada é interditada após desabamento de passador de gado em Iporã do Oeste
Família procura adolescente desaparecida em Chapecó
Caminhonete sai da pista na BR-282 em Xanxerê
Presidente anuncia convocação de 1.047 policiais federais
Homem furta carro, é perseguido pela PM e se acidenta em Chapecó
Sicom de Chapecó completa 49 anos
Carro capota em Seara na saída para Chapecó