Projetos culturais são selecionados para as redes de teatros e galerias do Sesc

São 12 espetáculos de artes cênicas e música, e cinco exposições de artes visuais que circulam o Estado na programação da Instituição neste ano

- Publicidade -
 

Saiu o resultado da seleção de projetos artísticos para a Rede de Teatros Sesc e Rede Sesc de Galerias 2020. As propostas foram recebidas por meio da Plataforma IdCultSesc, e avaliadas pela curadoria composta por profissionais da Instituição.

Entre as 260 propostas de música e artes cênicas inscritas na Rede de Teatros Sesc, 12 projetos de artistas catarinenses e residentes no Estado foram selecionados para as turnês estaduais, que acontecem de março a dezembro em Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Laguna.

Na Rede Sesc de Galerias, a Instituição recebeu 55 propostas de exposições e escolheu cinco para as mostras temporárias nas Unidades Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville e Lages.

“As redes de teatros e de galerias são janelas abertas que mostram, estética e bens artísticos e culturais catarinenses da atualidade. É uma escolha, recorte, curadoria do muito que o Estado tem a oferecer, para o pensamento criativo, transformação da condição humana em prol do que é importante e gera felicidade para todos”, destaca o gerente de Educação e Cultura do Sesc, Valdemir Klamt.

Rede de Teatros Sesc

Os cinco shows selecionados para a Rede de Teatros Sesc são: “La e Cá – Cantos e Causos Lusófonos”, Tatiana Cobbett convida Fábio Oliveira (Florianópolis/Joinville); “Lamuka”, Marissol Mwaba (Florianópolis); “LivreMente”, A Corda em Si (Florianópolis); “O Som da Palavra”, Marcoliva (Florianópolis); e “Retrato Falado”, Dandara Manoela (Florianópolis). Na suplência estão: “I.NN.PAK”, Napkin (Joinville), Cassio Moura (Florianópolis) e Música Orgânica (Porto Belo).

::. Acompanhe as notícias do Portal DI Online

Na área de artes cênicas foram escolhidas sete peças, quatro delas são teatro de animação: “A Última Aventura de Gilgamesh”, Essaé Cia (Joinville); “Contestados”, Cia Mútua (Itajaí); “Ilusões”, La Vaca Companhia de Artes Cênicas (Florianópolis); “Kasperl e a Cerveja do Papa”, Trip Teatro (Rio do Sul); “O Barquinho Amarelo – teatro para a infância”, Eranos Círculo de Arte (Itajaí); “O Segredo de Gisele”, da Palhaça Barrica (Chapecó); “Vozes Vivas – Histórias de São João Maria”, Nossa Maloca Produções Artísticas (Chapecó). Na suplência estão: “O Patinho Feio”, “O Gato Desgrenhado” e “As Galinhas Vesgas do Mundo”, da Téspis Cia de Teatro (Itajaí); “Pessoa Absurda”, de Regius Brandão (Florianópolis); e “Vida Seca”, da Companhia Manipuladora de Formas ETC i TAL (Itajaí).

Os teatros do Sesc são espaços especializados para receber apresentações artísticas nas mais variadas linguagens. Além dos projetos da Rede, os teatros recebem outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema.

Rede Sesc de Galerias 

As cinco exposições selecionadas para a Rede Sesc de Galerias são: “Cidades Ambulantes”, de Gabriel Villas Boas Camargo (Florianópolis) para Joinville e Joaçaba; “Hoje Ficamos por Aqui”, de Kamilla Nunes (Florianópolis) será exposta em Lages e Joinville; “Pedra Carne”, de Meg Tomio Roussenq (Florianópolis) em Itajaí e Concórdia; “Sobre Minha Mãe”, de Ricardo Ramos (Florianópolis) abrirá em Concórdia e Jaraguá do Sul; e “Dileção-Direção (ou Afetos transpostos)”, de Jan Moraes Oliveira (Joinville) em Jaraguá do Sul e Joaçaba.  Na suplência estão: “Paraíso das Preciosidades Perdidas”, de Pati Peccin (Florianópolis/SC); “OVA”, de Maristela Müller (Florianópolis/SC); e “Sangue”, de Eduardo Ceron Lollato Antonio (Florianópolis/SC).

O projeto Rede Sesc de Galerias existe desde 2013 e seleciona exposições de artistas nascidos e residentes em Santa Catarina para circular nas galerias do Sesc SC, com o objetivo de levar ao conhecimento do público a produção de artes visuais produzidas no Estado.  Cada exposição selecionada será exibida em duas cidades e terá duração aproximada de 45 dias corridos. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Homem é preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo no interior de Chapecó
Caminhão sai da pista e cai em ribanceira em Xaxim
Unochapecó recebe Prêmio Inovação Catarinense
Confira o que abre o que fecha durante o Carnaval em Chapecó
Começando uma nova história
Saiba como fica o funcionamento nos bancos neste Carnaval
Cordilheira Alta vedará contratação direta de empresas de parentes de agentes públicos
Mãe moradora de Concórdia é multada por negligenciar estudo do filho
Convênio entre Polícia Civil e Cis-Amosc fortalece atuação aeromédica na região Oeste
Novo quartel dos Bombeiros de Chapecó será inaugurado nesta sexta-feira (21)