PSDB de Chapecó trabalha de olho em 2020

Partido presidido por João Patussi (à direita da foto) constrói chapa para vereadores e tem nomes à majoritária

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

Após a eleição estadual de 2018, quando o partido sofreu importante perda de espaço, o PSDB de Chapecó trabalha para construir uma chapa forte para a Câmara de Vereadores. Conforme o presidente municipal, João André Patussi, os filiados se reúnem a cada 15 dias para tratar do planejamento para 2020, além de discutir projeto e ações para apresentar à comunidade.

Com a mudança na legislação eleitoral, onde não haverá mais coligação na chapa de vereador, Patussi comenta que a nominata do PSDB está sendo construída. Já são 15 pré-candidatos confirmados e o objetivo do partido é chegar à eleição com, pelo menos, 20 candidatos certos. “Nosso trabalho é para dobrar nossa bancada, ou seja, passar a ter dois vereadores em 2021”.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Além da chapa de vereadores, Patussi explica que provavelmente o PSDB terá candidato a prefeito ou a vice-prefeito. Segundo ele, o radialista Ivan Carlos Agnoletto colocou o nome à disposição. Além dele, o partido trabalha o nome de um empresário, sem ligação com o meio político. “Estamos trabalhando alguns nomes, que vão ao encontro do desejo da sociedade”.

Para Patussi, o recado das urnas na última eleição indica que os partidos precisam ser atualizar e se aproximar da sociedade. “Procuramos nomes para vereadores e à majoritária que conversem com a comunidade e classe empresarial”. Conforme o presidente do PSDB, a sigla pode construir um novo projeto para Chapecó e é isso que estão construindo com os filiados.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Patussi assumiu o comando do PSDB no início do mês, após a eleição estadual que definiu o ex-deputado federal Marco Tebaldi como presidente do partido em Santa Catarina. O trabalho à frente da executiva municipal deve durar, pelo menos, até novembro, quando deve haver a formação do novo diretório municipal. “Enquanto isso, vamos tocando nosso partido”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PP de Chapecó realiza convenção municipal neste sábado (7)
Governo do Estado libera R$ 8 milhões para obras na região do Alto Uruguai
Luciano Buligon faz balanço das ações deste ano e projeções para 2020
Audiência pública da Alesc debate GTA e exames de mormo e anemia equina
Ex-secretário e quatro empresas são condenados por fraudar licitações para manutenção de ônibus escolares
Altair Silva apresenta emendas para recuperação da SC-283
Trocas de secretários previstas para o início do ano em Chapecó
Votação da reforma da Previdência estadual fica para 2020
Desembargador Ricardo Roesler é eleito presidente do Tribunal de Justiça de SC
Câmara de Chapecó aprova orçamento para 2020