"Quarentena não é férias", diz fisiologista da Chapecoense. Atletas fazem atividades em casa

Adriano Lima diz que comissão técnica elaborou programa de exercícios

- Publicidade -
 

Os atletas da Chapecoense estão em casa cumprindo a quarentena, mas receberam orientações da comissão técnica para manter a forma. Os jogadores cumprem um programa de treinos e dietas nutricionais para reduzir a perda de condicionamento. Os treinos e as partidas estão suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus.

O fisiologista do Verdão, Adriano Lima, diz que a tecnologia é um aliado para acompanhar as atividades realizadas pelo grupo. “Para o atleta atenuar a perda, eles são orientados a fazer exercícios em casa pela preparação física e também pela fisiologia. Por meio de um aplicativo que o clube tem há algum tempo, esses dados chegam à fisiologia, à preparação física, ao setor de nutrição e aos demais departamentos”, explicou.

“Todo o staff da Chape está à disposição dos atletas para auxiliar em dúvidas no exercício e em orientações nutricionais, médicas, fisioterápicas e outras mais que eles precisarem. A conversa é diária com os jogadores. O máximo que nós podemos fazer para atenuar a perda da condição física, estamos fazendo”, acrescentou Adriano Lima, que reforçou: “quarentena não é férias”.

Preparação

Apesar dos treinamentos em suas residências, os jogadores vão necessitar de um tempo de preparação antes do retorno das competições. Esta é a visão de Adriano Lima. “A equipe treinava em alto nível, com todo o acompanhamento do staff. Essa interrupção vai requerer após a volta um trabalho específico para todos, para que possam voltar à condição física anterior”, completou.

Na semana passada, a agremiação verde-branca postou nas redes sociais vídeos da rotina de atletas durante o período de isolamento. Algumas publicações mostraram jogadores se exercitando em suas casas, casos dos goleiros Elias e João Ricardo e do atacante Rone.

Indefinição

A suspensão dos trabalhos do elenco profissional pelo período de 15 dias vai até a próxima terça-feira (31), mas este prazo pode ser ampliado. A Série A do futebol estadual está paralisada desde o dia 16 e não há previsão de quando será retomada pela Federação Catarinense.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense dá férias aos atletas e não deverá voltar a jogar antes do dia 10 de maio
"Quarentena não é férias", diz fisiologista da Chapecoense. Atletas fazem atividades em casa
Chape publica balanço financeiro de janeiro e fevereiro: déficit chega a R$ 1,7 milhão
Técnico da Chapecoense usa quarentena para avaliar rendimento do time
Chapecoense encaminha reforços para a Série B, mas espera para bater martelo
#FiqueEmCasa. Chapecoense faz campanha de prevenção contra o novo coronavírus
Atenção, torcedor! Chapecoense suspende atendimento presencial na central do sócio
Chape suspende treinos por conta do coronavírus! Médicos do clube falam sobre o assunto
Jogadores da Chape voltam aos treinos, mas programação da semana pode ser cancelada
Chapecoense vence Tubarão, se classifica e vai enfrentar o Avaí nas quartas de final