Quase 300 motoristas flagrados embriagados nas BRs de SC

Fiscalização foi realizada em vários pontos do estado durante o fim de semana

- Publicidade -
 

A Polícia Rodoviária Federal realizou, durante o fim de semana, mais uma ação de fiscalização integrante da Lei Seca. Durante as barreiras montadas em várias regiões do estado, 299 motoristas embriagados foram flagrados na direção de veículos.


Segundo a PRF, SC é o estado com maior número de flagrantes dessa prática. “O motorista em Santa Catarina não bebe mais do que os motoristas dos outros estados, mas bebe tanto quanto. O grande número de flagrantes está relacionado ao maior número de operações de combate à embriaguez realizadas”, destaca a PRF.

 

Fiscalização no Oeste


Na região Oeste, as ações ocorreram na sexta-feira (20), das 15h às 4h do dia 21, nas cidades de

e Xanxerê, Irani, Ponte Serrada e Chapecó. Durante as abordagens, foram fiscalizadas 289 pessoas, 265 veículos abordados e 236 testes de alcoolemia realizados.


Vinte e nove motoristas recusaram fazer o teste do bafômetro e feitas duas multas para motoristas por constatação de ingestão de álcool. Também foram lavradas 123 multas por infrações diversas, que resultaram no recolhimento de 34 carros. Três pessoas foram detidas, uma delas por estar com mandado de prisão em aberto e outras duas por crimes de trânsito.


Já entre a noite e madrugada dos dias 21 e 22, as operações foram nas cidades de Maravilha e Pinhalzinho. Ao todo, 99 pessoas foram abordadas e 82 carros vistoriados. Os policiais aplicaram 61 testes de alcoolemia, além de 31 motoristas terem se recusado a realiza-lo. Duas multas por constatação de embriaguez foram emitidas.


Referente a outros crimes de trânsito, a PRF fez 22 multas por infrações variadas e recolheu 8 carros por irregularidades, fazendo a detenção de quatro pessoas, duas delas por posse de drogas e duas outras por crimes de trânsito. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Detran fará validação facial para emissão de CNH em Santa Catarina
Já pensou em ir de bike para o trabalho?
18 indenizações por morte são pagas a cada grupo de 100 mil habitantes
Agente de trânsito Mirim: As crianças dão o exemplo
Desatenção e imprudência: flagrantes do trânsito chapecoense
Pedestre, a responsabilidade por um trânsito seguro também é sua
Quase 300 motoristas flagrados embriagados nas BRs de SC
Pais que amam, colocam os filhos na cadeirinha
Passear com o pet de forma segura é ser legal no trânsito
Cinto de segurança salva vidas, inclusive no banco de trás