Rali de regularidade: Chapecoense vai para última etapa disputando título estadual

Campeonato Catarinense de 2019 termina neste sábado (2)

- Publicidade -
 

Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville, Brusque e Nova Veneza, agora é a vez do Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade montar acampamento na cidade de São José, na Grande Florianópolis, que sediará a etapa final da temporada 2019. O certame será neste sábado (2).

A quinta e última etapa do Catarinense deverá atrair cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias máster, graduado, turismo, turismo light, pais e filhos, universitário 4x2, UTV e quadriciclos. Entre os inscritos estão pilotos e navegadores de Santa Catarina – representantes de mais de 40 cidades –, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Líder da categoria graduado, o navegador chapecoense André Luis Lenger, o Bulita, já confirmou presença e garante que defenderá este título com unhas e dentes. Ele compete ao lado do piloto Rui Cesar Schmitz, de Gaspar. A dupla contabiliza 105 pontos. 

“A expectativa é muito grande, não vejo a hora de chegar à final para trazer o título a Chapecó. Estamos em primeiro lugar, com oito pontos na frente do segundo colocado”, comentou. “A temporada 2019 do Catarinense foi espetacular, com grandes desafios e longas distâncias percorridas, sem falar nos amigos que revemos nas etapas”, completou Lenger.

Última etapa

A etapa de São José terá cerca de 180 quilômetros e passará por estradas vicinais e por uma fazenda de reflorestamento de pinus. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, trata-se de uma região muito bonita e com várias trilhas, o que renderá uma disputa bem dinâmica e diversificada.

As inscrições estão abertas no site www.trecho1.com.br/sao-jose. Haverá a categoria passeio 4x4, onde o veículo não precisa, necessariamente, ter preparação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia Atlético Clube fecha temporada com título nas categorias de base
Com caminhões na disputa, pista Dragway, em Chapecó, volta a receber provas de arrancada
Concórdia anuncia atacante Tito, que subiu com o Confiança para a Série B do Brasileiro
Prova de ciclismo com base no Extremo Oeste de Santa Catarina liga Brasil e Argentina
Canteiro de obras! Gramado do estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, já é trocado
Chapecó é a terceira força do esporte amador de Santa Catarina, diz secretário municipal
Marista e Joni Gool conquistam títulos nas categorias de base da Liga Catarinense de Futsal
Chapecó encerra JASC 2019 com a quinta colocação
Concórdia está muito perto de conquistar o título da Copa Santa Catarina Sub-17
Campeonato Municipal de Tiro Prático é atração no Clube Caramuru em Chapecó