Rede Feminina abre oficialmente a programação do Outubro Rosa em Chapecó

Café da manhã realizado nesta quinta-feira (12), contou com homenagem, história de vida, palestra e lançamento da nova camiseta para a campanha de 2019

- Publicidade -
 

Com foco na conscientização e objetivo de realizar mais de 40 palestras até o fim de outubro, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó (RFCC), deu o pontapé oficial para a campanha Outubro Rosa.

O lançamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na sede entidade em um café especial. Na programação, uma homenagem à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) com a entrega de um certificado, em agradecimento à entidade.

"Essa foi mais uma parceria grande que acontece este ano. A Fiesc nos levou para a palestra de Márcio Fernandes, onde 10% das inscrições está rendendo para a Rede”, explica a presidente da entidade, Rita Ângela Orlandi.

Com uma programação especial, após a homenagem, a artista Marlowa Pompermayer Marin, que fez a arte das camisetas para a campanha deste ano, contou sua história de vida, e também o desafio de enfrentar e a alegria de vencer um câncer de mama em 2017, motivo que levou a artista a participar da campanha de uma forma especial. 

Antes do encerramento com o café, foi a vez da médica Maikelli Simes que dividiu com os convidados, experiências especiais que teve com pacientes.

Camisetas

A camiseta da campanha deste ano pode ser comprada a partir da próxima segunda-feira (16), na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (49) 3322-5634.

Palestras

Em 2018, a Rede Feminina realizou cerca de 40 palestras de conscientização durante o Outubro Rosa. Foram empresas, escolas, entidades. Todas alinhadas com a necessidade de informar e alertar as mulheres, e também os homens para a importância da prevenção.

“Nosso foco é muita palestra. Muita conscientização, pois trabalhamos o ano inteiro para trazer as mulheres  para fazer o preventivo, e em outubro isso é intensificado. Neste ano queremos ultrapassar o número de palestras de 2018, que alcançaram cerca de mil pessoas, entre mulheres e homens”.

Para ter o pessoal da Rede na sua empresa, escola ou entidade,  é só entrar em contato com a rede. Estão abertos os agendamentos de palestras e podem ser feitos pelo email: rfcancer@hotmail.com e agendar. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades
Pedras se desprendem e caem em rua de Concórdia