Rescindindo com a Ponte Preta, Renato Kayser será o 12º atacante da Chapecoense

Verdão aguarda questão burocrática para confirmar a contratação

Renato Kayser de Souza, 23 anos, 1,78 metro, 68 quilos, destro, atacante de lado. Este é o reforço que a Chapecoense está próxima de anunciar para o restante da temporada. Ele joga na Ponte Preta, cedido pelo Cruzeiro.

O clube do Oeste catarinense aguarda apenas a rescisão do empréstimo do atleta junto ao time paulista para confirmar a contratação. Oficialmente, a Chape não confirma o acerto. Ele pediu para sair da Macaca alegando descontentamento, apesar de ser titular na Série B do futebol brasileiro. O processo burocrático está em andamento.

Vários clubes se interessaram por Renato Kayser, mas o Verdão ganhou a concorrência. Informações de bastidores dão conta de que representantes do profissional vieram a Chapecó no meio de semana para definir questões de moradia, sinal de que o acordo está selado.

Renato Kayser fez a base no Santos, Desportivo Brasil e Vasco. Como profissional, atuou na própria agremiação carioca. Por último, defendeu a Ponte nas primeiras rodadas da Série B, emprestado pelo Cruzeiro, por quem conquistou o título do Campeonato Mineiro.

O paranaense de Tupãssi também jogou pelos paulistas Oeste, Portuguesa e Ferroviária, os mineiros Villa Nova e Tupi e o Atlético Goianiense. Em 2018, ele se destacou pelo clube goiano ao fazer sete gols em 33 jogos pela segunda divisão nacional.

Chegando, Renato Kayser será o 12º atacante do grupo verde-branco. Para os lados do campo, o técnico Ney Franco já conta com Arthur Gomes (apresentado nesta quita, 10), Aylon, Bruno Silva, Lourency, Régis, Renato, Rildo e Victor Andrade.

Há ainda para as “beiradas” do campo Thiago Santos, mas ele passou por cirurgia e só deve ter condições de voltar a jogar em outubro. Os outros atacantes são os centroavantes: Everaldo e Perotti.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mau tempo atrapalha preparação e viagem da Chapecoense para enfrentar o Cruzeiro
Chape deve ter estreia de Arthur Gomes entre os 11 e volta de dois titulares contra o Cruzeiro
Grupo forte mostra a cara nas derrotas, diz zagueiro da Chapecoense Rafael Pereira
4 pontos em 5 jogos: Chapecoense tem pior largada no Brasileirão desde 2015
Recém-contratado, Renato Kayser faz gol em jogo-treino da Chapecoense contra o Concórdia
Chape inicia preparação com expectativa de ter reforço de Campanharo contra o Cruzeiro
Não fui bem no jogo, afirma técnico da Chape. Ney Franco diz entender vaias do torcedor
Chape leva virada do Fortaleza e perde para concorrente direto no Brasileirão
Chapecoense vence o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Catarinense Sub-20
Sem capitão Douglas, Chape faz confronto direto contra o Fortaleza pelo Brasileirão