Restaurante e churrascaria Barriga Verde comemora 50 anos em Chapecó

Caio Faccio e família receberam uma moção de parabenização nesta quinta-feira (27)

- Publicidade -
 

Para comemorar os 50 anos de fundação do Restaurante e Churrascaria Barriga Verde, uma homenagem foi entregue nesta quinta-feira (27). A data foi marcada por emoção e orgulho da família de Caio Faccio, que recebeu a moção de parabenização idealizada pela vereadora Astrit Tozzo.

Caio Faccio lembrou com orgulho de quando o pai Mario Faccio decidiu vir do Rio Grande do Sul para Chapecó, com a cara e a coragem em agosto de 1970. “Ele sentou com a gente, os filhos e pediu nossa ajuda, comprou o restaurante Barriga Verde três meses após ser inaugurado”.

O empresário conta que foi emancipado pelo pais aos 14 anos e já era diretor da empresa, onde dividia o tempo entre o trabalho e os estudos. “Chegava determinada hora e eu tinha que fazer os deveres da escola e avisava o pai. Ele dizia: vai correndo e volta”, relata. Era uma rotina puxada, das 18h às 1h, e muitas vezes, Caio Faccio dormia sentado, mas não se arrepende. “É um orgulho para nós completar 50 anos e queremos agradecer a todos os amigos, clientes, nossa família, pessoas que já passaram por aqui e os que continuam vindo, fornecedores, colaboradores, que se chegamos até aqui, é por vocês”, agradece Faccio.

Neste mês de comemoração, a família comemora unida os 50 anos, mesmo sem a presença física do patriarca, mas com a matriarca perto, dona Thalita que aos 91 anos, vai sempre ao restaurante apoiando os filhos. Essa é a terceira geração da família. Hoje, Caio e os irmãos Celso e Sergio tocam o restaurante.  “Temos a mesma dedicação e vontade de trabalhar de antes”, afirma Faccio.

Os anos passaram, o restaurante mudou de endereço várias vezes, mas hoje está em um espaço próprio em um ponto estratégico no centro da cidade, na avenida Fernando Machado. Com atendimento das 11h às 15h e das 19h às 22h, o Barriga Verde se adaptou as mudanças, mas sem perder a essência. “Mantemos a tradição, a comida de panela, o churrasco tradicional e preservamos os conceitos e orgulho da família”. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Restaurante e churrascaria Barriga Verde comemora 50 anos em Chapecó
A Trupe da Kuki está de aniversário e quem ganha é você!
Em meio à pandemia causada pelo Coronavírus, a escola Dan Oliper se adapta à realidade do momento
Opinião: Produção integrada em cheque
Clínica Estética Virtuosa abre as portas em Pinhalzinho
Moeda Verde lança ferramenta para estimular a sustentabilidade em empresas e instituições
Colégio Trilíngue Inovação tem aulas on-line, em tempo real, mantendo o Recesso Escolar
Direito é o novo curso oferecido pela Unopar Chapecó
Melhores aplicativos para escritórios de contabilidade