Réu é condenado por tentar matar irmão, que não vendeu cerveja fiado em Lindóia do Sul

Caso aconteceu no dia 4 de maio em Lindóia do Sul

- Publicidade -
 

Cinco meses após a ocorrência do crime, um homem acusado de fazer uma emboscada para matar o próprio irmão, em Lindóia do Sul, foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado.

O júri popular aconteceu na sexta-feira (8) no fórum da comarca de Ipumirim. A morte foi evitada por um policial militar que fazia rondas na linha Sertãozinho, local do crime.

De acordo com a denúncia, o acusado colocou um galho de árvore na estrada para que o irmão tivesse que descer da moto que conduzia. Foi quando o agressor desferiu golpes de facão, atingindo-lhe a orelha e o pescoço.

:: Participe do nosso grupo de WhatsApp

Os dedos da mão esquerda foram decepados na tentativa de defesa da vítima. O motivo do desentendimento foi porque a vítima não quis vender cerveja fiado para o irmão. O acusado está preso preventivamente desde a data do crime. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade, por isso permanece na prisão.

Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e emboscada. A pena foi aumentada por ter sido o crime praticado contra o irmão.

Relembre o caso

No dia 4 de maio o autor armou uma emboscada com um galho de árvore, que obrigou o irmão dele a parar na Rua na Linha Sertãozinho. Em seguida atacou o homem com um facão. O golpe atingiu a orelha e parte do pescoço, causando ferimentos graves.

::: Acompanhe as notícias do dia :::

Para se defender, a vítima colocou o braço na frente e o golpe atingiu os dedos da mão, que foram decepados. O autor foi detido em flagrante por um policial que fazia rondas. Ele ainda teria dito ao policial que se não fosse a ação da PM teria matado seu irmão. A vítima precisou ser internada no Hospital São Francisco de Concórdia.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Condenado por estupro é preso em Iraceminha
Polícia Civil recupera moto antes de proprietário perceber o furto em São Domingos
Motorista tenta fugir, mas se acidenta e é abordado pela PMRv em São Carlos
Polícia Civil prende rapaz que tentou matar idoso em Pinhalzinho
Suspeito armado rouba mercado em Chapecó
Por vingança, homem esfaqueia e mata em Chapecó
Justiça aceita denúncia contra investigados por tentativa de homicídio em Chapecó
Adolescentes de 15 anos são apreendidos furtando supermercado em Chapecó
Jovem condenado por tentativa de homicídio é preso em Pinhalzinho
TJSC concede habeas corpus para mulher apontada como mandante de tentativa de homicídio em Chapecó