Reunião debate construção de piscina pública em Chapecó

Vereador Ceccon ressalta a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes

- Publicidade -
 

Na tarde de quarta-feira (15), atendendo ao requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT), o Poder Legislativo de Chapecó realizou reunião de trabalho para debater a construção de piscina pública no município. O vereador ressaltou a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes e também como apoio para mantê-los longe de vícios e violência.

Estiveram presentes representantes do Poder Executivo, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, representantes do programa Atleta do Futuro, da Associação Chapecoense de Natação (ACN), da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de academias de natação, e técnicos de equipes. Atualmente, o município disponibiliza vagas gratuitas em academias de natação através do programa Atleta do Futuro.

Últimas notícias

A modalidade da natação apresenta uma grande procura tendo, inclusive, fila de espera. Durante a reunião de trabalho, o técnico Vitor Goulart manifestou algumas preocupações referentes ao projeto. “A necessidade de haver um local para competições no município é latente, porém, também precisamos pensar em como essa infraestrutura será mantida depois, para que não se torne inviável”, destaca o técnico.

A possibilidade da criação de parcerias público-privadas foi levantada por Ceccon. “Queremos encontrar uma maneira de viabilizar a construção dessa infraestrutura, se não houver recursos no município ou no Estado, uma parceria com empresas ou universidades possa ser estudada”, destaca. Como encaminhamento, os representantes da prefeitura levarão a pauta para análise do prefeito e aguardará seu posicionamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ex-prefeito de Caxambu do Sul é condenado pela prática de “rachadinha”
Homem é baleado no bairro Efapi
Governo autoriza projeto para restauração da SC-150 entre Capinzal e Piratuba
Receita Federal libera os 50 respiradores retidos para Santa Catarina
Governador vistoria obras da SC-467 entre Jaborá e Ouro
Carlos Moisés entrega dez respiradores ao HRO nesta sexta-feira (29)
Vereador sugere barreiras sanitárias em Chapecó
Deputados pedem a cassação do mandato de Jessé Lopes
Ministro determina que Weintraub esclareça declarações feitas em reunião ministerial
Ex-prefeito de Chapecó tem bens bloqueados