Reunião debate construção de piscina pública em Chapecó

Vereador Ceccon ressalta a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes

Na tarde de quarta-feira (15), atendendo ao requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT), o Poder Legislativo de Chapecó realizou reunião de trabalho para debater a construção de piscina pública no município. O vereador ressaltou a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes e também como apoio para mantê-los longe de vícios e violência.

Estiveram presentes representantes do Poder Executivo, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, representantes do programa Atleta do Futuro, da Associação Chapecoense de Natação (ACN), da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de academias de natação, e técnicos de equipes. Atualmente, o município disponibiliza vagas gratuitas em academias de natação através do programa Atleta do Futuro.

Últimas notícias

A modalidade da natação apresenta uma grande procura tendo, inclusive, fila de espera. Durante a reunião de trabalho, o técnico Vitor Goulart manifestou algumas preocupações referentes ao projeto. “A necessidade de haver um local para competições no município é latente, porém, também precisamos pensar em como essa infraestrutura será mantida depois, para que não se torne inviável”, destaca o técnico.

A possibilidade da criação de parcerias público-privadas foi levantada por Ceccon. “Queremos encontrar uma maneira de viabilizar a construção dessa infraestrutura, se não houver recursos no município ou no Estado, uma parceria com empresas ou universidades possa ser estudada”, destaca. Como encaminhamento, os representantes da prefeitura levarão a pauta para análise do prefeito e aguardará seu posicionamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de São Lourenço confirma obra de asfaltamento
Justiça Eleitoral realiza plantão de cadastramento biométrico neste sábado (25)
Marcilei protocola projeto para redução do Duodécimo
Câmara dos Deputados conclui votação de Medida Provisória
Os órgãos extintos e as Secretarias criadas pela Reforma Administrativa
Texto aprovado pela Alesc agrada o governo do Estado
Diretórios regionais e municipais também são obrigados a investir em candidaturas femininas
Três são condenados por fraude a licitações de Planalto Alegre
Mais um passo para a concessão do aeroporto de Chapecó
Reforma administrativa é aprovada por unanimidade na Alesc