Reunião debate construção de piscina pública em Chapecó

Vereador Ceccon ressalta a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes

- Publicidade -
 

Na tarde de quarta-feira (15), atendendo ao requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT), o Poder Legislativo de Chapecó realizou reunião de trabalho para debater a construção de piscina pública no município. O vereador ressaltou a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes e também como apoio para mantê-los longe de vícios e violência.

Estiveram presentes representantes do Poder Executivo, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, representantes do programa Atleta do Futuro, da Associação Chapecoense de Natação (ACN), da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de academias de natação, e técnicos de equipes. Atualmente, o município disponibiliza vagas gratuitas em academias de natação através do programa Atleta do Futuro.

Últimas notícias

A modalidade da natação apresenta uma grande procura tendo, inclusive, fila de espera. Durante a reunião de trabalho, o técnico Vitor Goulart manifestou algumas preocupações referentes ao projeto. “A necessidade de haver um local para competições no município é latente, porém, também precisamos pensar em como essa infraestrutura será mantida depois, para que não se torne inviável”, destaca o técnico.

A possibilidade da criação de parcerias público-privadas foi levantada por Ceccon. “Queremos encontrar uma maneira de viabilizar a construção dessa infraestrutura, se não houver recursos no município ou no Estado, uma parceria com empresas ou universidades possa ser estudada”, destaca. Como encaminhamento, os representantes da prefeitura levarão a pauta para análise do prefeito e aguardará seu posicionamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PSDB de Chapecó trabalha de olho em 2020
Mourão participa de evento em Florianópolis
Governo do Estado paga primeira parcela do 13º salário
PSC se reestrutura e cresce em Chapecó
Sicom de Chapecó recebe homenagem da Câmara Municipal
Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovam alteração no Plano Diretor
Câmara de São Miguel do Oeste aprova projetos
Projetos dos incentivos fiscais são aprovados na Alesc
Lei permitirá a regularização de imóveis irregulares e clandestinos em Chapecó
Ex-prefeito de Abelardo Luz tem bens bloqueados