Reunião discute atendimento do setor de habitação no bairro Efapi

Superintendência não conta com servidores que atuem nesta área

- Publicidade -
 

Uma reunião de trabalho, realizada nesta quarta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Chapecó, tratou sobre a possibilidade de ampliar o atendimento do setor de habitação para a Superintendência do bairro Efapi. O encontro foi promovido, através de um requerimento aprovado em sessão, de autoria do vereador Diego Alves (PP), que coordenou a atividade.

Estiveram presentes o superintendente do bairro Efapi, Luiz Paulo Cararo, e a diretora do setor de Habitação, Tatiane Bodigheimer. Ela explica que todos os serviços realizados pela habitação do município é relacionado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, como as regularizações fundiárias, ligações de água e luz, contratos e fiscalizações. O setor conta com 20 servidores.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Cararo, admite que existe a necessidade de ter servidores naquela região da cidade, somente para atender o setor de habitação. “Temos uma demanda muito grande deste setor na região do bairro Efapi. A maioria das áreas a serem regularizadas em Chapecó está lá na Efapi e não temos funcionários disponíveis para atender a população”, explica o superintendente.

Tatiane informou na reunião de trabalho que já solicitou dois monitores a mais para melhorar o atendimento do setor e que em 2020 a Secretaria de Desenvolvimento Urbano espera poder fornecer alguns servidores para a Superintendência da Efapi. “Entendemos a necessidade, já que o setor de habitação atende de 200 a 300 famílias por dia em Chapecó”, revela a diretora.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Diego Alves avalia a reunião de trabalho de forma positiva, já que houve a promessa do poder executivo de estruturar o atendimento do setor de habitação na região do bairro Efapi. “Início do próximo ano teremos servidores trabalhando na Superintendência da Efapi. Nosso objetivo foi alcançado, pois vai atender uma demanda que não para de crescer”, finaliza o vereador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deputados estaduais aprovam projetos sobre recursos do Badesc
Vereadores de Chapecó pedem medidas emergenciais para falta de água
Marcio Sander se filia ao PSDB e é pré-candidato a prefeito
Obras do Elevado são retomadas em Chapecó
Vereadora Marcilei Vignatti se filia ao PSB de Chapecó
Câmara de Pinhalzinho é pioneira no Brasil em realização de sessão online
Escola do Legislativo da Alesc mantém cursos online disponíveis à população
Aprovada autorização de empréstimo de quase R$ 1,7 bilhão para SC
Prefeito de Campo Erê perde cargo e terá que pagar R$ 430 mil por improbidade
Alesc cancela atividades da próxima semana e poderá realizar sessões virtuais