Ricardo Casagrande assume como Delegado Regional em Chapecó

Delegado é piloto e atuou vários anos na coordenação do SaerFron em Chapecó. Atualmente, estava no cargo de corregedor da Diretoria de Fronteira da Polícia Civil

- Publicidade -
 

O delegado Ricardo Newton Casagrande, de 42 anos, assume, a partir desta segunda-feira (19), o cargo de delegado regional da 12ª DRP de Chapecó.

Nascido na cidade de Concórdia, Casagrande entrou para o quadro da Polícia Civil de Santa Catarina em 2002, sempre atuando na região Oeste.

Em seu histórico profissional, traz passagens pelas delegacias das cidades de Itapiranga (onde entre os casos nos quais trabalhou está a investigação do assassinato de caçadores catarinenses mortos na Argentina), também nas cidades de Mondaí, Descanso e São Miguel do Oeste, cidade onde também atuou como Delegado Regional.

Está em Chapecó desde 2015, onde atuou por quase quatro anos como piloto e um dos coordenadores do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron). Entre inúmeras ocorrências de destaque, fez parte da equipe que resgatou uma família na cidade de Saudades, que estava ilhada e presa em cima de árvores durante enchente em 2015, também em apoio a várias ocorrências policiais em toda região da fronteira catarinense e também de resgates aeromédicos junto à equipe do Sara.

Desde fevereiro de 2019, Casagrande atuava como delegado responsável pela Corregedoria do Oeste da Diretoria de Fronteira (DIFRON) da Polícia Civil e agora assume o posto para comandar a 12ª DPR, com abrangência em 22 cidades da região Oeste.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades
Pedras se desprendem e caem em rua de Concórdia