Ricardo Casagrande assume como Delegado Regional em Chapecó

Delegado é piloto e atuou vários anos na coordenação do SaerFron em Chapecó. Atualmente, estava no cargo de corregedor da Diretoria de Fronteira da Polícia Civil

- Publicidade -
 

O delegado Ricardo Newton Casagrande, de 42 anos, assume, a partir desta segunda-feira (19), o cargo de delegado regional da 12ª DRP de Chapecó.

Nascido na cidade de Concórdia, Casagrande entrou para o quadro da Polícia Civil de Santa Catarina em 2002, sempre atuando na região Oeste.

Em seu histórico profissional, traz passagens pelas delegacias das cidades de Itapiranga (onde entre os casos nos quais trabalhou está a investigação do assassinato de caçadores catarinenses mortos na Argentina), também nas cidades de Mondaí, Descanso e São Miguel do Oeste, cidade onde também atuou como Delegado Regional.

Está em Chapecó desde 2015, onde atuou por quase quatro anos como piloto e um dos coordenadores do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron). Entre inúmeras ocorrências de destaque, fez parte da equipe que resgatou uma família na cidade de Saudades, que estava ilhada e presa em cima de árvores durante enchente em 2015, também em apoio a várias ocorrências policiais em toda região da fronteira catarinense e também de resgates aeromédicos junto à equipe do Sara.

Desde fevereiro de 2019, Casagrande atuava como delegado responsável pela Corregedoria do Oeste da Diretoria de Fronteira (DIFRON) da Polícia Civil e agora assume o posto para comandar a 12ª DPR, com abrangência em 22 cidades da região Oeste.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ecoponto da Efapi está em novo local
Kellogg Brasil doa 10 toneladas de alimentos para São Lourenço do Oeste
PRF apreende vinho contrabandeado em Guaraciaba
Termo de ajustamento de conduta deve regularizar Escola de Artes de Chapecó
Bombeiros resgatam cãozinho de idosa que caiu em poço em Bom Jesus
PMRv atende acidente em São Lourenço do Oeste
Caminhão de Chapecó se envolve em acidente em SLO
Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em abril
Gestante é atropelada em São Miguel do Oeste
Polícia indicia corretor de imóveis em Chapecó